Atualizado em: 18 julho 2011

Novo Uno – Reportagem no Auto Esporte

Queridinho do Brasil, o carro Uno, fabricado pela italiana Fiat, é um dos carros mais bem vendidos do Brasil. Lançado em 1971, primeiramente na Itália, para substituir o Fiat 147, é um veículo que embora tenha simplicidade em seu designer, possui também modernidade bom motor,  tração na dianteira e suspensão com mola helicoidal à frente.

publicidade:

Já foi eleito o carro do ano por um seleto júri e não parou mais de passar por mudanças e repaginações, ganhando modelos que o tonavam ainda mais querido do público consumidor. No Brasil, foi lançado na década de 90, ganhando o primeiro título de carro “popular” por ter impostos reduzidos e capacidade volumétrica de até 1000 cilindradas.

Como chegou na frente da concorrência, tornou-se um campeão em vendas, sendo um modelo de grande aceitação, líder na categoria dos carros econômicos e considerado a versão mais vendida e de maior sucesso deste automóvel junto ao público brasileiro.

Assim como na Itália, o Uno aqui no Brasil também passou por significativas mudanças. A primeira unidade fabricada no país tinha um motor de 994,4 cm3, carburador de corpo simples, sem retrovisor do lado direito, servofreio e encostos de cabeça e câmbio de 4 marchas.

No entanto, uma reportagem da Auto Esporte, edição deste mês, mostrou que o “popular” da Fiat ganhou mais ares de modernidade e potência. O designer passou por uma profunda mudança, primando mais agora para o espaço interno.

O novo Uno foi visto quando estava sendo testado para ganhar os pátios das lojas e as ruas de todo o Brasil, agradando em cheio ao público consumidor.

Com uma boa altura, o novo Uno vai continuar conservando algumas características dou outro modelo, no entanto, o espaço interno promete vir para cativar os consumidores.

Uma reportagem exibida na revista Auto Esporte mostra que o compacto não conseguiu arrancar muitos detalhes de como serão as peças e o desempenho proposto para o modelo que, há 25 anos, passou por poucas alterações.

Conforme a publicação, “O novo Uno será parecido com o Panda (ou sua nova geração),  tendo uma dianteira maior e as medidas de sua carroceria serão um pouco menor que a do atual Palio”.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook