Atualizado em: 25 maio 2010

Novo Maserati Grand Cabrio

Sinônimo de luxo e requinte, a marca de carros Maserati não se trata de qualquer carro!

publicidade:

Ela representa alto poder aquisitivo e ter uma dessas na garagem significa que além de muito dinheiro, o seu aquisitor tem um grande senso de qualidade e amor pela velocidade.

A Maserati lança o seu mais super luxuoso modelo: o Maserati Gran Cabrio. A máquina será apresentada ao grande público ainda este ano de 2010, em setembro, na ala dos carros esportivos do famoso e tradicional Salão de Frankfurt, na Alemanha.

Olha só a potência que esta super máquina tem: seu motor é de 4.7  V8 e 439 cv de potência é igual do Gran Turismo S.

Sabe o que isso significa?

Significa que com o motor V8 a máquina pode atingir 7.200 rpm, tudo feito com troca as seis marchas do câmbio seqüencial ZF pelas enormes hastes atrás do volante. Vale até selecionar uma marcha mais alta que o ideal nas retas apenas para reduzir duas de uma vez antes de uma curva mais fechada e sair com as quatro saídas de escape cheias, deixando um rastro de estrondo pelo caminho.

E será uma peça tão rara que apenas 15 unidades do GranCabrio deverão ser vendidas até o fim do ano e cinco delas já estão encomendas por grandes milionários pela bagatela de R$ 880 mil cada.

Maserati Gran Cabrio é o primeiro modelo com capota removível da marca italiana. É um esportivo com espaço para quatro lugares e vai chegar ao Brasil logo depois de ter sido lançado na Europa.

Quem desfila com uma dessas é o piloto de Fórmula 1 Fernando Alonso e mais alguns milionários que têm pelo mundo. E mais outros poucos que já encomendaram a sua máquina para circular pelas luxuosas ruas.

Maserati

É uma montadora italiana de superesportivos. Tradicional, a empresa foi fundada em 1914 pelos irmãos Maserati – Ettore e Ernesto.

Eles queriam criar carros, e especialmente motores, além de produzir velas de ignição. O logotipo da marca, um tridente, foi  inspirado na estátua de Netuno de Giambologna, localizada numa das praças mais importantes de Bologna.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook