Atualizado em: 18 maio 2010

Novo Kia Sorento no Brasil

A Kia está caprichando no design de sua nova geração de veículos. Depois de conquistar mercados com sua excelente relação custo x benefício, agora é hora de agradar também os olhos.

publicidade:

Podemos notar que o Sorento, recém lançado na Coréia do Sul agora está mais agressivo e imponente, principalmente com a nova frente e o pára-choque com enormes entradas laterais Trata-se da nova geração do utilitário o esportivo Sorento 2010.

A nova grade vira marca da nova filosofia visual da Kia a partir de agora, presente em novos modelos. Lateralmente, o grande destaque é a enorme coluna C com uma pequena vigia lateral inclinada.

Na traseira, grandes lanternas mostram que o Sorento 2010 é grande e disposto a enfrentar qualquer terreno. Na verdade terá de ser mesmo, pois os concorrentes estão aí para tentar superá-lo.

Na ocasião do lançamento do Novo Sorento 2010, a Kia havia informado que os demais mercados da marca, o que inclui, seriam atendidos somente no ano que vem, mas não especificou uma data exata.

Como o mercado brasileiro é um dos mais promissores do mundo, a marca pode estar considerando lançar ainda este ano. Isso vai depender também do término do estoque do modelo atual. Quando a marca começar a liquidar a versão atual, saberemos que o Novo Sorento estará próximo de chegar.

No Brasil, a Kia comercializa o Sorento com preços promocionais que variam entre R$ 94 900 para a versão 3.8 V6 a gasolina com câmbio automático sequencial de 05 marchas até R$ 124 900 com propulsor 2.5 turbo movido a diesel com a mesma transmissão.

Enquanto isso, as outras montadoras acabam adotando um ritmo de tartaruga para a atualização de seus carros por aqui, deixando de oferecer um novo modelo já disponível na Europa para aproveitar o máximo de lucro com versões já ultrapassadas, tanto em design quanto em tecnologia. Mais uma vez, a Kia sai na frente neste sentido.

Kia Motors do Brasil informou que o modelo com as mudanças desembarca em nosso país em 2011, tempo necessário para acabar com o estoque do modelo antigo e cumprir com a estratégia da marca.

Se você gostou, vá até uma concessionária Kia e se informe direitinho.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook