Atualizado em: 21 julho 2011

Novo IQ da Toyota

Pequenininho, bonitinho, mas moderno. Trata-se do IQ, o segundo carro menor do mundo, perdendo apenas para o smart, com capacidade para duas pessoas. Em três metros, a Toyota conseguiu o que nenhuma montadora havia conseguido fazer em tão pouco espaço: um carro urbano, moderno, com capacidade para quatro pessoas e que cabe em  qualquer lugar. Ah, e sua velocidade máxima é de 150 km/h. Vale lembrar que não é um carro de corrida, e sim um carro para andar dentro da cidade, com trânsito e todas as suas características.

Qualquer um deve pensar se um carro tão pequeno é mesmo confortável, pois pasmem, porque ele é sim e até demais para o seu segmento. Considerado bem ágil, qualquer um se diverte dirigindo-o, afinal você irá está conduzindo algo bem menor do que estava acostumado.

publicidade:

Os 4 lugares do IQ correspondem ao conceito inovador 3+1, ou seja, espaço para 3 adultos e uma criança, atrás do condutor, o que só é possível devido a um tablier assimétrico que dá mais espaço à frente para o passageiro ao lado. Portanto, dá para notar que é um espaço maior do que se imaginava, não há a possibilidade de dois adultos ficarem superapertados quando sentados atras.

Algo que é bastante importante deixar claro, é que o IQ possui grandes valores ambientalistas, emitindo apenas apenas 99g de CO2. Na questão segurança, ABS, EBD (Distribuição Electrónica da Força de Travagem), Assistência à Travagem (BA) e Controlo de Tracção (TRC), Controlo da Estabilidade com função de Assistência à Direcção VSC, e ainda é equipado com 9 airbags e tem até no banco trazeiro do carro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook