Atualizado em: 2 maio 2012

Novo C3 Brasileiro é revelado pelo site IG

Novo modelo do C3 no Brasil pode pintar em julho no mercado nacional; veja as fotos desse novo veículo da montadora francesa.
Você Sabia?
Fundada em Paris, a Citroen, que completa 90 anos de história neste ano, teve os seus primeiros modelos produzidos entre 1919 e 1921.

Novo C3 brasileiro chegará em julho ao mercado, como lançamento da PSA. (Divulgação)

Depois do grandioso investimento da PSA Peugeot-Citroën, o novo C3 brasileiro é revelado pelo site IG para entrar de vez no mercado nacional com esta versão inspirada no modelo europeu do C3. Parte dos quase R$ 4 bilhões de reais que a PSA investiu foi destinada ao início de produção desta nova linha que antes havia perdido seu encanto devido aos números baixos em vendas no mercado nacional.

Retrospecto

Desde sua chegada ao Brasil no ano de 2003, o C3 já sofreu mudanças na Europa, sendo que em 2009 uma nova plataforma foi criada, com mecânica e design renovado para um visual bem mais avantajado para bater de frente com alguns compactos na região. A PSA já iniciou os testes em vias públicas do novo modelo brasileiro do C3 que será fabricado na cidade de Porto Real, que fica localizada no Rio de Janeiro.

publicidade:

Mudança no visual

O Novo C3 brasileiro revelado pelo IG vai conter um visual diferente e exclusivo para um compacto, mas claro com alguns elementos que diferencie ele do modelo europeu, como os detalhes dos filetes de LEDs bem abaixo dos faróis e uma grade vazada para diferenciar bem do outro modelo.

A estrutura mecânica será mantida e vira com os mesmos componentes do C3 Picasso e do C3 AirCross. Segundo as informações divulgadas em diversos veículos de comunicação, esse novo carro, que não teve o seu valor revelado, pode chegar ao mercado ainda em julho deste ano.

Fotos do C3 brasileiro

Novo C3 Brasileiro é revelado pelo site IG - 03Novo C3 Brasileiro é revelado pelo site IG - 02Novo C3 brasileiro chegará em julho ao mercado, como lançamento da PSA. (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook