Atualizado em: 6 fevereiro 2012

Nova BMW X3 2012

Em relação ao modelo ao qual tivemos acesso, o xDrive35i, possui o interessante motor 3.0 bi turbo seis cilindros em linha, algo que possui um turbocompressor para baixas rotações e outro para altas, no qual permite ao propulsor fluir de maneira mais estável e constante.

Mais do que uma grande potência em relação a motor, temos que assumir, os carros BMW estão sempre entre os primeiros lugares na preferência das pessoas, ainda mais tratando-se do novo BMW X3, um luxo.

Nova BMW X3 2012

Foto Divulgação: (BMW X3 2012).

Sobre o X3

Além de muito confortável, saibam, o novo jipinho BMW X3, lançado em 2003, será sem dúvidas, trata-se de um dos carros mais cobiçados do mundo.

publicidade:
Nova BMW X3 2012 (1)

O BMW X3 em 2010, chegou com com uma bela e inovada geração, e parece ter tido aulas de musculação com o X5 e algumas orientações sobre estilo com o X1 (Foto Divulgação/BMW X3).

Para os amantes de veículos em estilo SUV, saibam, este sim, é um que agradar bastante. Bem mais agradável visualmente, mais potente e, sobretudo, mais barato (embora ainda seja nominalmente caro), o modelo testado foi testado e aprovado.

Custando R$ 273.050, que antes começava em R$ 280.000, o novo BMW X3 2012, sem dúvidas, ainda dará muito o que falar. Não só em questões de estética, mas, em tudo, como por exemplo, a tecnologia que o carro tem a oferecer, sem dúvidas fará com que a venda cresça ainda mais.

Nova BMW X3 2012 (5)

Não só a reforma estética, o X3 também cresceu em tamanho e ficou praticamente com o mesmo porte da primeira geração do X5. A reelaboração do desenho, tanto interno como externo, deixou o veículo mais refinado, com uma fleuma mais “chique” (Foto Divulgação/BMW X3).

Muito mais personalizado e atraente, o X3 ganhou ótimos detalhes, e mais, ele ganhou um ótimo capricho no desenho do conjunto óptico, destacado na parte frontal pelos “angels eyes” de Leds (os dois círculos luminosos em cada farol) e o formato mais interessante das lanternas.

Mais detalhes

Alto e largo, o X3 serve como um belo carro de passeio, para trabalho, enfim, ele enfrenta a estrada da maneira em que estiver, mas também, com tanta potência a oferecer, não há como negar a sua capacidade.

O modelo ao qual tivemos acesso, o xDrive35i, possui o interessante motor 3.0 bi turbo seis cilindros em linha, que possui um turbocompressor para baixas rotações e outro para altas, permitindo ao propulsor fluir de maneira mais estável e constante.

Isso é percebido principalmente nos 40,7 kgfm de torque do jipe, que aparecem em 1.500 rpm e seguem a pleno vapor até as 5.000 rpm. Ele tem força total praticamente a todo momento em que se pisa no acelerador. Já a potência máxima bate nos 306 cavalos em 5.800 rpm.

Nova BMW X3 2012 (3)

De acordo com a BMW, o X3 xDrive35i vai do 0 aos 100 km/h em apenas 5,7 segundos e atinge até 245 km/h (Foto Divulgação/BMW X3).

Além de uma bela característica a ser mostrada aos amantes de carros, o X3 tem muito a oferecer, quer dizer, muito além do que se imagine, é um carro, que sabe como e onde também torna a condução do veículo bastante estável, além de ser adaptável. Normalmente 60% do torque vão para as rodas traseiras e os 40% restante atuam na frente, mas com o “pé embaixo” a proporção pode chegar até a 90/10.

Ao oferecer a melhor potência em relação ao desempenho no asfalto, saibam, o x3 oferece uma ótima garantia, no entanto, com toda a firmeza a ser mostrada no asfalto, é um dos carros que mais fornece a garantia pelos controles eletrônicos de tração e estabilidade, além da ajuda dos largos pneus na medida 245/50 em rodas aro 18” que até saltam parcialmente das caixas de rodas, o que só aumenta a sensação de esportividade deste X3.

Outra parte boa é o consumo de gasolina, que não é tão assustador: 8,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, com uma média de 11,2 km/l, o que está de bom tamanho para uma máquina de 1.805 kg (vazio).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook