Notificação de Multas – 2ª Via

Notificação de Multas - 2 Via Todas as pessoas que possuem veículos precisam estar com a documentação em ordem para evitar aborrecimentos ao ser parado em alguma fiscalização seja ela da Polícia Militar ou da Polícia Civil e além de mais multas ainda correr o risco de ter o carro apreendido.

Muitas vezes o veículo não está com o endereço atualizado e se você for multado a notificação que chega em trinta dias na residência não chegará e para obter a 2ª via deixaremos todas as formas para vocês.

Outras vezes pode ser extraviada e se você não prestou a atenção e foi multado na hora de fazer o licenciamento do seu veículo terá muitas surpresas desagradáveis e ainda você pode ter sido vítima de clonagem de placa e nestes casos poderá recorrer dentro do prazo estipulado pelo Detran da sua cidade.

Formas de conseguir a 2ª Via de Multas

  • Se você foi multado em São Paulo pela prefeitura, acesse o endereço clicando aqui 
  • Se você foi multado na estrada, pela polícia rodoviária terá que acessar o site do Departamento de Polícia Rodoviária Federal clicando aqui 
  • Se for placa de outro estado, entre no Detran da cidade e verifique.

No site do Detran-SP você deve optar pelo tópico “Veículos” e depois se encaminhar para a página de “2ª Via de Documentos”.

Clique na opção “2ª Via de Multas” e veja quais os requisitos para utilizar os serviços porque você tem que fazer um cadastro rápido caso não seja cadastrado no site.

Desta forma você poderá regularizar a situação do seu veículo seja ele qual for e evitar juros e aborrecimentos.

Notificação de Multas - 2 Via No site ainda você poderá obter muitas outras informações úteis.

Na hora de realizar a consulta tenha em mãos o documento do veículo porque será necessário digitar o número do Renavan que se encontra na parte superior do documento.

Faça a consulta agora mesmo e evite passar por constrangimentos desnecessários, afinal de contas ficar sem carro é algo muito ruim.