Atualizado em: 18 julho 2011

New Beatle 2012

Em janeiro deste ano, o Salão de Detroit (EUA) foi o palco da estreia mundial da nova geração New Beetle.  E como tudo que é bom, a nova linha New Beetle da Volkswagen não poderia deixar de estar cercada pelos mais diversos rumores.

publicidade:

Amantes de carros especularam sobre sua mecânica e aparelhagem, assim como possíveis tradições dos fuscas tradicionais em contra partida aos fuscas modernos. Mas em outubro de 2010, ao serem mostradas diversas fotos oficiais dos misteriosos modelos, muitos desses boatos e rumores acabaram – enquanto outros se confirmaram. Não deixe de curtir as imagens ao final deste artigo.

As transmissões, assim como plataforma e motores, enfim, toda a mecânica é bastante semelhante a do Golf VI. A nova linha baseia-se no que foi demonstrado com o Beetle Ragster Concept, em 2005. Fora que, desta vez, está mais ousado e com direito à versão esportiva! As estruturas tradicionais, com partes volumosas e arredondadas, são elementos característicos do novo modelo e da preocupação com espaços compactos no interior e exterior, além da necessidade de conforto indispensável no legado da marca.

Se você acha que perdeu a fase mais interessante do carrão, não se deixe enganar. Os rumores continuam! Um dos boatos mais interessantes do momento é a possibilidade do New Beetle 2012 aparecer em Genebra, em março deste ano. Outra é a de que o carro possuirá propulsor 2.5 de cinco cilindros nas escolhas de motorização.

Fonte das imagens: Autoblog

Leonardo Telles Bigio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook