Atualizado em: 22 janeiro 2014

Não é Piada: Fiat 147 terá Recall

Pode parecer engraçado, mas Fiat 147 terá recall e trouxemos tudo para vocês!
Você Sabia?
Que recall é em tradução livre “chamada de volta” e no caso de veículos é quando uma peça tem defeito de fabricação e precisa ser trocada para não causar danos ao carro e seus proprietários.
Por incrível que pareça o Fiat 147 que saiu de linha a tantos anos terá recall ( Foto: Divulgação)

Por incrível que pareça o Fiat 147 que saiu de linha a tantos anos terá recall ( Foto: Divulgação)

Se você adorava o Fiat 147 e tem ainda um exemplar em casa pode começar a comemorar porque a empresa especializada em rolamentos do Fiat 147 e de outros carros, a SKF do Brasil está realizando um recall incomum envolvendo modelos que já saíram de linha há muito tempo. Normalmente vemos anúncios de recalls de carros de até dez anos de fabricação já que os defeitos acontecem bem antes disso e muita gente opta por comprar carros mais velhos por adorarem os modelos e jamais imaginam que um modelo como o Fiat 147 possa ter recall.

Recall

A peça que a empresa quer substituir é a articulação axial que liga a cremalheira aos terminais de direção e que permite que a suspensão atue de forma correta. A peça em questão é do lote VKY 49 e serão 86.864 unidades e está presente não só no Fiat 147 como no Panorama, Oggi, Escort 1993 e modelos mais modernos como o Volkswagen Golf, Ford Courier, Ecosport, Corsa, Celta e Montana, Prisma, Ka, Ranger, Corsa, Meriva, New Beetle e Tigra.

publicidade:

É importante dizer que não é porque você tem algum dos modelos acima que é obrigatório ele estar com problema na direção e que este recall é de uma peça e não de fábrica. Realmente parece piada quando vemos algo assim até porque o Fiat 147 deixou de ser fabricado em 1986, ou seja, 28 anos atrás.

Contato

Caso você queira entrar em contato para obter informações poderá ligar no 0800.141.152 ou enviar um e-mail para fale.conosco@skf.com

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook