Atualizado em: 17 agosto 2012

Fotos de Muscle Cars Brasileiros

Muscle Cars brasileiros um carro antigo que muitas pessoas são fãs ate hoje deste modelo que por sinal foi um sucesso de vendas no ano da sua fabricação.
Você Sabia?
Muscle Cars um carro brasileiro que é feito para competições de arrancada, onde possui um motor V8 muito potente.

Muscle Cars um carro brasileiro antigo que faz muito sucesso.

Para as pessoas que tiveram carro no Brasil na década de 70 a onda era ter os carros de marcas domo Dodge, Opava e Maverick, que depois ficaram conhecidos como Muscle Cars, especialmente com o surgimento de novos modelos de carros que eram menores, e, segundo muitos motoristas, muito mais fracos do que os modelos citados acima. Estes carros eram as únicas opções das pessoas que queriam ter automóveis nesta época no Brasil. Existiam outros modelos, mas a distribuição no Pais era restrita e as pessoas precisavam realmente juntar um bom dinheiro para comprar o seu carro.

Em contrapartida, na década de 70 o aumento do poder econômico da população brasileira como um todo e também o início da venda de gasolina mais barata ajudaram as pessoas a conseguirem comprar os seus carros de forma muito mais fácil do que há alguns anos atrás. Este fato fez com que as pessoas passassem a investir mais nos carros mais potentes, já que estes também eram considerados novidades aqui pelo Brasil.

publicidade:

Fotos do Muscle Cars Brasileiro

Muscule Car Opala

Um dos primeiros carros desta categoria que surgiu no Brasil, e podemos dizer que acabou se tornando um dos mais populares, foi o Opala, produzido pela montadora Chevrolet que acabou sendo lançado oficialmente no Brasil no ano de 1969. O Opala não era um modelo internacional direto, mas era inspirado em um carro alemão com o nome de Opala Rekord, que também acabou ficando muito famoso por lá.

Muscle Car Maverick

Outro carro deste segmento que também acabou ficando muito famoso foi o Maverick. O preço era mais baixo do que o Opala, mas era produzido nos Estados Unidos, o que acabou dando mais notoriedade para ele, já que durante esta década os produtos americanos invadiram o Brasil. O carro também era considerado com um dos motores mais potentes entre os veículos lançados nesta época, e era considerado um modelo de luxo.

Hoje em dia estes carros ainda circulam por algumas cidades do Brasil, especialmente sendo conduzidos por pessoas que são apaixonadas por veículos e que acabam colecionando estas jóias raras que participam de exposições.

Vídeo sobre o Muscle Car

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook