Atualizado em: 10 outubro 2011

Motoristas tem a cor branca como a preferida, diz pesquisa

Segundo pesquisas obtidas pela empresa PPG, um total de 21% dos veículos produzidos em 2011 foram tingidos na cor branca. Será mesmo a primeira preferência dos motoristas.

Após descobrirmos o nosso gosto, seja para comprar qualquer tipo de coisa, sempre nos preocupamos como o tamanho, estilo e principalmente a cor não é mesmo, na verdade, os brasileiros são bastante ligados as cores, sejam elas em qualquer sentido, como por exemplo, na parte do automobilismo.

Para tudo, se há pesquisas, o exemplo nítido e que as pessoas podem gostar, está em relação as cores dos carros mais caros do mundo, na verdade, trata-se de algo muito interessante em que as pessoas sempre comentam, algo como a preferência na cor do carros, uns preferem as cores mais escuras, outros não, estão mais de acordo com os carros de cor branca.

publicidade:
Motoristas tem a cor branca como a preferida, diz pesquisa

Entre os melhores carros do mundo, pode se dizer que, a cor não irá influenciar tanto (Foto: Divulgação - Audi).

A pesquisa

A proliferação de carros brancos nas ruas parece não ser passageira, ou seja, por mais que muitos não sejam tão ligados a este papo, foi dito em uma pesquisa pela fabricante de tintas PPG Industries, uma afirmação em que a cor branca, se tornou a mais popular no mundo, fazendo com que as mais cobiçadas como a prata e a preta ficassem para trás.

Esteja por dentro dos melhores lançamentos:

Segundo a pesquisa, a cor prata permaneceu na liderança por uma década até este ano. No entanto, de acordo com os dados obtidos pela PPG, 21% dos veículos produzidos em 2011 foram tingidos de branco. Os carros nas cores preta e prata aparecem empatados em segundo lugar, com 20% cada.

Motoristas tem a cor branca como a preferida, diz pesquisa

Entre os carros mais caros ou mais baratos, as pessoas sempre se dedicam a cor branca (Foto: Divulgação - BMW).

A cor branca é bem aceita na América do Norte, enquanto que o preto lidera na Europa e o prata domina a frota asiática. No Brasil, os carros brancos começaram a ganhar adeptos recentemente, principalmente entre os consumidores de carros de luxo. Até os motoristas de praças como São Paulo, em que a cor é associada aos táxis, se renderam à tonalidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook