Modelos de Rodas Esportivas

Todos sabem o quão apaixonados por carros os brasileiros são. Lêem os periódicos especializados, procuram sempre usar bons produtos no carro, sem contar o cuidado com a estética.

E há tempos a roda de um carro, além da evidente importância qe ela tem, faz parte da estética dos veículos. Quem nunca trocou ou pensou em trocar as suas rodas originais – geralmente sem graça e muito finas – por uma esportiva de tamanho maior?

Geralmente as rodas esportivas podem ser instaladas em qualquer veículo com furação 4×100, basta escolher a medida correta do aro do seu carro e a medida da furação e off-set das rodas de liga leve.

Hoje em dia o mercado de rodas está inundado com vários modelos e tamanhos que vão desde as rodas aro 13 Bella da Pegasus até os modelos aro 22 Holsten da TSW.

No entanto, ao trocar as rodas do seu carro você deve tomar alguns cuidados:

A primeira parte a ser considerada é a furação da roda, ou seja, a quantidade de porcas ou parafusos que são necessários para fixar a roda. Ex: elas podem ter quatro furos, cinco furos, seis furos e etc. Existe também o off set, que nada mais é do que a distância entre a posição em que fica a base da roda, que faz o assentamento, comparada ao meio do aro. Essa informação é importante, pois a instalação de uma roda com o off set adequado mantém a boa dirigibilidade, além de evitar desgaste prematuro dos componentes da suspensão e dos pneus. Outra questão muito importante são os parafusos, ou porcas. Eles podem ser de dois tipos. Um é o modelo cônico, que apresenta o assentamento similar a um funil. O outro é o esférico, que apresenta o assentamento similar a uma circunferência.

Agora que você já sabe disso, é só escolher um modelo de roda esportiva da sua preferência e mostrar para galera.