Atualizado em: 16 setembro 2013

Novo Utilitário da Mercedes: GLA

O novo Mercedes GLA foi desenhado por Gorden Wagener, chefe de design da alemã Mercedes, portanto fique ligado as informações abaixo.
Você Sabia?
Que a Mercedes-Benz uma marca alemã de automóveis pertencente ao grupo Daimler AG criada em 1924 resultado de uma fusão entre a Benz & Cia.
Mercedes GLA 5

Mercedes-Benz revelou o novo crossover GLA

O novo Mercedes GLA, será inicialmente importado da Europa mas que após a instalação da fábrica da Mercedes em São Paulo ou Santa Catarina, começará a ser fabricado no Brasil. Sendo que o novo Mercedes GLA foi a sensação do Salão de Frankfurt na Alemanha, surpreendendo por ser  menor e mais baixo do que aparentava nas fotos, trazendo uma proposta mais esportiva do que utilitária. O novo Mercedes GLA foi desenhado por Gorden Wagener, chefe de design da alemã Mercedes.

O Mercedes GLS  faz parte do processo de rejuvenescimento da marca, que não vinha atraindo os compradores mais jovens, pois após pesquisa de mercado chegou-se a conclusão que os compradores de automóvel estavam na faixa dos trinta e poucos anos.

publicidade:

Características

Assim, apesar de parecer pequeno, o Mercedes GLA tem um bom espaço interno, com uma suspensão elevada e um discreto rack no teto, que esboçam características off-road, apesar da proposta claramente urbana.

O novo Mercedes GLA têm porta-malas com fechamento eletrônico, acionado por meio de um botão na tampa traseira. Vindo também com acabamento de alto padrão e equipamentos para garantir o conforto, maior comodidade e segurança. Foi construído com uma estrutura de carroceria mais rígida e será ofertado, inicialmente, com a opção dos motores a gasolina 1.6 e 2.0,  de 156 cavalos no GLA 200 e 211 cavalos no GLA 250. Seu comprimento é de 4,41 metros, a largura de 1,80 m e altura de 1,49 m. Na mala, a capacidade é de 421 litros, mas com bancos rebatidos esse número vai para 836 litros.

Sendo que o novo Mercedes GLS também traz um sistema turbo e injeção direta no motor, que é auxiliado pelo câmbio automatizado de sete marchas e embreagem dupla, com sistema start/stop auxiliando na economia de combustível. Sendo que o Mercedes  GLA já traz opcionalmente o sistema de tração integral permanente 4MATIC de última geração, com distribuição de torque totalmente variável,

Antes do começo da produção nacional, o Mercedes GLA será importado da Alemanha, onde as primeiras unidades importadas estão previstas para chegar no segundo semestre de 2014.

Fotos do Novo Mercedes GLA

2015 Mercedes-Benz GLA-ClassMercedes GLA 3Mercedes GLA 2Mercedes GLA 1Mercedes GLA 5

Vídeo sobre o Novo Mercedes GLA

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook