Atualizado em: 7 agosto 2013

Marcas de Carros Chineses mais vendidos no Brasil em 2013

Para evitar os impostos de importação e os preços competitivos dos carros brasileiros as montadoras chinesas deveriam abrir montadoras de suas marcas no Brasil.
Você Sabia?
Que a Jac Motors foi fundada em 1964, na China, sob o nome Jianghuai Automobile Co. Ltd, onde dedicava-se inicialmente à produção de caminhões. Atualmente, produz veículos que atendem aos diversos segmentos do mercado automobilístico.
Chery 2

As montadoras chinesas venderam 1 milhão de automóveis em 2012

Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (FENABRAVE), somente nos primeiros quatro meses de 2013, a chinesa Jac Motors vendeu 6.268 veículos no Brasil e teve 0,57% de participação no mercado de vendas automobilístico, ficando com o 14º lugar no ranking nacional de vendas.

Já a chinesa Chery ficou  na 20ª colocação com 0,13% de market share, vendendo um total de 1.458 veículos no Brasil..

publicidade:

Segundo o especialista da área automotiva, Stephan Keese,  o interesse de diversas marcas chinesas de automóveis se deve ao fato de que os mercados europeu e americano, estão mais maduros, e por isso não são uma prioridade para os fabricantes chineses de automóveis, visto que os carros chineses ainda não são competitivos para os padrões dos EUA e Europa, o que leva as montadoras chinesas de automóveis a focarem nos mercados emergentes, onde ainda há espaço para automóveis com menor nível de sofisticação.

As montadoras chinesas de automóveis vem fazendo um grande investimento para adaptar seus carros para o gosto do brasileiro, mas isso não é o suficiente para conseguir a confiança do cliente brasileiro sobre os carros vindos da China. Sendo que  a Jac Motors e a Chery ainda não conseguiram uma participação expressiva no mercado brasileiro de automóveis. Pois mesmo com os preços baixos oferecidos pelas empresas chinesas, seus carros ainda sofrem  com a desconfiança do mercado brasileiro quanto à qualidade dos carros chineses, como será o atendimento pós venda e quanto a durabilidade e qualidade dos carros chineses.

Informações

Além disso, o novo programa do governo para o setor automobilístico, chamado de” Inovar Auto”, deixa inviável trazer carros para o Brasil, por preços competitivos até mesmo para os carros chineses.

A solução para os fabricantes de carros chineses, como Chery, Jac Motors, Effa Motors, Geely, Great Wall, Brilliance, entre outras que querem abocanhar o mercado brasileiro de automóveis, é a construção de fábricas destas marcas em território brasileiro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook