Atualizado em: 25 março 2010

Ipi Reduzido para Móveis e Automóveis

No Brasil, estão existindo muitos locais de moveis que estão em estoque no varejo do atacado para serem beneficiados pela redução do Ipi que é o Imposto sobre Produtos Industrializados. No dia 27 de novembro do ano passado, no Diário oficial, o decreto presidência publicou que foi autorizada a extensão de desoneração de produtos comprados com uma alíquota antiga que não foram vendidas ainda por lojistas.

publicidade:

Esse tal decreto reduz a zero as alíquotas do IPI para os móveis e estabelece um procedimento que os varejistas devem seguir para que suas mercadorias do estoque sejam beneficiadas pela minoria do IPI. Com isso, os lojistas terão que devolver aos certos fabricantes a nota fiscal antiga, as quais estão existentes no estoque e que ainda não foram negociadas até o dia da data decretada publicamente.

A nota deverá ter em escrito a seguinte frase: “Nota Fiscal emitida nos termos do artigo 2º do Decreto nº. 7.016, de 26 de novembro de 2009.” O fabricante deverá registrar a devolução do produto, fazendo os reais registros fiscais e contábeis, além de promover a saída de outra nota com a redução do IPI.

Se você quiser mais informações, você pode procurar sites especializados em informações contidas com esse tipo de noticia. Pesquise e informe-se cada dia você, que é fabricante.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook