Atualizado em: 26 março 2010

IPI Carros 2010

O governo manteve até março deste ano a redução do IPI para carros flex. Até alguns tempos atrás já se sabia que a reunião entre o governo iria acabar em um incentivo fiscal novo para as vendas dos setores automobilísticos, só faltavam mesmo era anunciar os detalhes. Agora já foi confirmado que o governo ira manter uma redução de alíquota do IPI para os carros com contem motor flex até este mês, março de 2010.

publicidade:

O governo deu essa iniciativa em prol à redução das emissões poluentes já que os modelos flex podem utilizar também etanol, que pode fazer com que a redução da poluição na atmosfera seja bem menor. Os modelos de motores de 1.0 litros, assim continuaram pagando s 3% da alíquota e os que têm motor 2.0, pagam mais, 7,5%. O restante dos modelos que não podem utilizar o etanol continuam normalmente na velha regra de aumento do IPI.

Em janeiro, assim sendo, o 1.0 litro de gasolina vai subir ainda mais para 7% e o de 2.0, para 13%. Com isso, o próprio governo ganha mais com esses argumentos pela sua redução de poluição e também a indústria Brasileira consegue mais alguns quatro meses para poder aumentar as vendas do próprio mercado nacional. Se voce quer saber mais informações sobre o IPI, confira no link abaixo e informe-se.

Link: http://www.portaltributario.com.br/tributos/ipi.html

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook