Atualizado em: 17 janeiro 2011

iMove o carro da Apple

Se você pensa que fabricante de computadores, não tem nada a ver com fabricante de carros, aqui vai uma prova de que tudo pode acontecer. Depois do iPod, iPhone, iPad e iMac, agora o iMove. Não sabe o que é? Simplesmente trata-se do carro da Apple.

publicidade:

Quem elaborou o modelo do carro foi o jovem designer italiano Liviu Tiduran, 20 anos. O estudante do Instituto Europeu de Design de Turim, na Itália, propôs um carro baseado nos conceitos da empresa, quando na faculdade, seu professor pediu para os alunos que todos criassem um veículo inspirado em alguma marca que não fosse de carros, seguindo seus conceitos. Por admirar a Apple, acabou escolhendo esta marca. Conta ele a uma entrevista para o Autoesporte.

O formato do carro é arredondado, inspirado no mouse do Machintosh, enquanto a cor prata da carroceria vem dos laptops da Apple. O painel é todo em touch screen. O porta-malas, apesar de pequeno, conta com cintos de segurança próprios, para impedir que a bagagem fique solta pelo carro. Ah, e o carro tem capacidade para três ocupantes. Interessante, não? Quanta criatividade!

Vale a pena lembrar que esse é apenas um projeto do jovem designer Liviu Tiduran, pois, de acordo com o site Motorpasion,  Steve Jobs reuniu-se em várias ocasiões com os presidentes de fabricantes automotivos para discutir a possibilidade de criar um carro com o selo de sua empresa, mas até agora, isso não tornou-se realidade.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook