Atualizado em: 19 outubro 2011

Foi suspensa a exigência de novos adesivos em caminhões

De acordo com informações, antes do cancelamento, a adaptação de toda a frota deveria ocorrer até 31 de dezembro, sendo que veículos de placa 1 e 2 tiveram prazo final para instalação dos adesivos em até 30 de setembro.
Foi suspensa a exigência de novos adesivos em caminhões

Para os caminhoneiros, nem sempre está questão é a mais importante (Foto: Divulgação).

Aos motoristas, caminhoneiros, etc, todos sabem, respeitar os serviços de trânsito, é o mínimo que se possa fazer, na verdade, este é um assunto que serve para todas as pessoas que, enfim, utilizam algum tipo de transporte particular.

Entenda mais

Em relação as exigências de adesivos de identificação a serem colocadas nos caminhões, elas foram suspensas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), no caso, ele suspendeu a determinação que, durante um tempo, já havia sido divulgada.

publicidade:

A nota desta isenção, foi divulgada nesta quarta-feira pelo site G1, enfim, saibam todos que, os efeitos da Resolução nº 370/2010, data da solicitação dos adesivos em caminhões, foram definitivamente canceladas.

Para os que não sabem, todos os caminhões com o seu peso bruto total superior a 4.536 kg deveriam exibir adesivos que informassem número da placa e cidade de origem na carroceria, algo que identificasse de forma eficaz a quantidade e o valor em peso bruto que o veículo transportava.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook