Atualizado em: 19 setembro 2012

Fiat City Car o Substituto do Fiat Uno Mille

O novo modelo é chamado nos corredores da fábrica de City Car, e tem seu lançamento previsto para abril de 2013.
Você Sabia?
Que a FIAT é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Turim, norte da Itália.

City Car o novo lançamento da Fiat

Não é nenhuma novidade que a Fiat vem trabalhando já há algum tempo em um novo subcompacto para atuação no mercado nacional, e o investimento também forte será realizado em uma segunda fábrica aqui no Brasil, onde será inaugurada na cidade de Goiana (PE) esta que já possui a sua pedra fundamental inclusive.

E a empresa agora vem dando início a uma nova caçada, um projeto chamado 344 que deverá substituir o famoso e querido pelos brasileiros Mille do mercado. E o primeiro flagra foi realizado por pessoas ligadas a funcionários da empresa, que visualizaram o novo protótipo em movimento.

publicidade:

Sobre o Lançamento

O novo automóvel terá uma plataforma que é bastante semelhante aos do novo Uno e também do novo Palio, não sendo difícil para a Fiat se adaptar a carroceria do novo europeu Panda, que há pouco foi abandonada sendo voltada para se dar início a um projeto mais inovador, um novo compacto.

Algumas soluções de visual deverá ser comum para os compactos atuais, bem como também o compartilhamento de alguns itens com o Uno, porém estas soluções de aproveitamento do espaço do automóvel e também o design deverão vir de alguns rivais como por exemplo o Citroën C1 e o coreano Chevrolet Spark, já flagrados rodando pelo País com placas licenciadas para a gigante de Turim.

Novidades

Além disso sob o capô este novo modelo deverá se utilizar de uma carroceria .0 8v Fire de 73/75 cv adotado hoje em Mille, Uno, Siena Fire e Palio Fire, haverá também o inédito 0.9 MultiAir de dois cilindros, que já roda na Europa. Estes que devem ser atualizados para que atendam ao programa de emissões chamados Proconve L6, que entra em vigor em 2015.

Informações

A Fiat com seus novos investimentos em produção deverá destinar exclusivamente a fabricação dos novos modelos para o Nordeste, já os projetos para o novo City Car deve ficar para a cidade de Betim, interior de Minas Gerais, devendo ser começada a sua comercialização no ano de 2013 com uma previsão inicial porém suas vendas devam apenas começar a acontecer no final do ano que vem, e o seu nome também será a última das definições.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook