Atualizado em: 19 maio 2010

Ferrari modelo 250 GTO – 1993

O modelo foi construído para um ricaço da época. E foi um grande sucesso a ponto de deixarem babando os loucos por carro!

publicidade:

O 250 GTO, modelo da montadora italiana Ferrari, que imperou em 1993, traz toda a modernidade e potência que foram uma grande transformação para a época. Vale lembra que se trata de um carro que circulou há 17 anos, ou seja, são quase duas décadas que este carro foi fabricado.

O modelo 250 GTO foi construído sobre um chassi de competição em 1961 por Pinifarina, sob uma encomenda especial para um cliente Frech. Porém, mesmo tendo sido construído segundo as especificações da plena concorrência, nunca foi utilizado na competição.

O 250 GTO tem  uma potência de 240 cv com 2.953 cc (2,9 litros), como seu motor acoplado a uma velocidade de transmissão manual e como chassis de alumínio peso dos veículos £ 2112 e tem uma velocidade máxima de 145-155 mph, que em Km, significa a velocidade máxima de 400 Km/h.

Quem compara o modelo de agora com os de antes, mais especificamente este modelo GTO, vê quanta diferença e evolução, passaram pela montadora italiana.

Afinal, mais potentes e com admiradores pelo mundo todo, a Ferrari ganhou a tecnologia que precisa para ser um dos carros mais cobiçados do mundo.

Ferrari

É um fabricante italiano de carros de corrida e de esportivos de alto desempenho. Seu fundador foi Henry Fabrício.  No início, a montadora patrocinou pilotos e carros de corrida fabricados.

Hoje faz parte do grupo Fiat. O famoso símbolo da Ferrari é um cavalo negro empinado num fundo amarelo, o cavalo era originalmente o símbolo do Conde Francesco Baracca, um lendário representante da força aérea italiana durante a I Guerra Mundial

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook