Atualizado em: 7 agosto 2013

Diferenças de Direção Elétrica e Direção Hidráulica

Caso você não saiba e quer tirar a duvida, é importante saber que o funcionamento da direção elétrica é totalmente independente do motor
Você Sabia?
Que o esboço do câmbio automático foi feito em 1904 nos Estados Unidos. Porém, o primeiro modelo a funcionar surgiu na França, em 1936.
meuautomoveldirecaohidraulica1

Direção hidráulica quase todo mundo conhece

Muitas pessoas muitas vezes se perguntam sobre qual é a melhor, e qual deverá ser a mais recomendável para cada um dos tipos de motoristas. Ambas tem uma função principal de diminuir as forças que são exercidas através dos condutores ao fazer uma certa manobra com o seu veículo, e elas funcionam através de mecanismos considerados diferenciados, além disto produzem grandes vantagens e ainda desvantagens durante toda a ação de dirigir.

Com isto o sistema de direção do carro é muito importante, como por exemplo o freio, já que envolve toda a segurança. E se você perder o freio ou mesmo a direção, o risco de acidentes é muito grande e você até mesmo poderá afetar a si mesmo ou todos os outros. E por conta disto principalmente todas as montadoras acabam ficando preocupadas com isto.

publicidade:

Como Funciona

De acordo com especialistas a direção elétrica funciona a partir de uma bomba, esta que é ligada a uma correia ao motor. E com isto é importante que se tenha a necessidade de um óleo para que não exista tanta fricção e ainda não force ainda mais o motor do carro. E apesar disto o sistema acaba roubando pelo menos três ou quatro cavalos de força do seu motor, e gera uma perda maior de combustível. Já a direção hidráulica veio se tornando cada vez mais popular a partir da década de 70 e acabou sendo utilizada muito em caminhões antes de ir para os casos.

Este é um sistema considerado barato, já que a manutenção não deverá ser muito cara. Este é um tipo de direção excelente para quem está começando a dirigir, pois é possível se sentir a sensação de conduzir um veículo sempre pela primeira vez, é mais fácil para desenvolver manobras como a baliza por exemplo na hora de dirigir. Os iniciantes ainda deverão conseguir calcular toda a força a ser aplicada no volante para que se possa desenvolver assim todas as manobras.

Um Sistema Diferenciado

Com relação as direções elétricas o sistema acontece de forma bem diferente, e ao ligar o seu carro o volante deverá encaminhar um sinal para os módulos eletrônicos que acionam os motores elétricos que funcionam no lugar da bomba e independente do motor.

Vídeo sobre Direção Elétrica e Direção Hidráulica

<a href="http://www.youtube.com/watch?v=ipAV3NVfmtk">http://www.youtube.com/watch?v=ipAV3NVfmtk</a>

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook