Atualizado em: 18 julho 2011

Detran SE – Consultas, Multas, IPVA e Simulados

Um problema que acontece frequentemente com os motoristas é como proceder quando o dono do carro o empresta para uma pessoa – filho, filha, irmã, irmão, marido, mulher, amigo e etc. – e ela recebe uma multa. Além da dor de cabeça referente ao pagamento da multa, outra preocupação é a pontuação na carteira de motorista. Saiba que é possível transferir os pontos para a carteira do infrator e não do dono do veículo.

publicidade:

Caso você tenha o seu veículo registrado no DETRAN -Departamento Estadual de Trânsito- do Sergipe, basta você entrar no site, acessar o link “formulários”, em seguida clicar em “declaração do condutor infrator” e seguir as orientações. Depois é só enviar as cópias dos documentos solicitados ao DETRAN que está localizado na Av. Tancredo Neves, s/n, Bairro Ponto Novo, CEP 49097-510 – Aracaju/SE.

Para quem não tem acesso à internet, é possível adquirir a “declaração do condutor infrator” em uma das unidades de atendimento do DETRAN que está presente nos Shoppings Riomar (Ceac), Jardins (Unat) ou nas Ciretrans (interior) e entregue pessoalmente em qualquer uma dessas Unidades.

Tanto no site, quanto em uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito, é possível consultar, além das multas, o licenciamento do seu veículo, e buscar informações sobre a carteira de motorista como renovação, pontuação e simulados para prova teórica.

Acesse: www.detran.se.gov.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook