Atualizado em: 18 julho 2011

Detran SC – Multas e Informações

Você sabia que o comprador de um veículo tem um prazo de até 30 dias para efetuar a transferência do veículo para o seu nome e, se não o fizer no prazo determinado ele estará sujeito à multa de R$ 127, 69. Essa atitude é considerada uma infração grave prevista no art. 233 do CTB – Código de Trânsito Brasileiro –. Sem essa transferência, o antigo dono continua sendo legalmente o proprietário do carro e, com isso, pode ser responsabilizado e ter que arcar com eventuais multas e pontuações na carteira de motorista?

publicidade:

Você sabia que para se precaver de inconvenientes como essa basta fazer um “Comunicado de Venda”? O procedimento para fazer o comunicado é bem simples, basta tirar cópia autenticada do CRV preenchido, assinado e com firma reconhecida e entregar essa cópia ao órgão de trânsito onde o veículo estiver registrado. A informação de que foi efetuada venda é inserida no sistema e exime o antigo proprietário de qualquer irregularidade cometida com o veículo.

Esse foi apenas um exemplo da importância do DETRAN. É ele, o DETRAN, que oferece resguardo à população em toda a esfera dos veículos automotores, desde a compra e venda, passando por multas e licenciamento dos veículos e emissão da carteira de habilitação, e CNH.

Os moradores de Santa Catarina podem tirar as suas dúvidas sobre multas ou qualquer outra informação no site: http://www.detran.sc.gov.br  ou no endereço que segue:

Rua Ursulina de Senna Castro, 226 – Estreito – fone (48) 3381 2100 – FLORIANÓPOLIS, SC

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook