Atualizado em: 4 dezembro 2013

Corvette poderá ser Vendido Brasil

O Corvette foi o primeiro carro esporte inteiramente americano fabricado por uma empresa americana National Corvette Museum, portanto veja mais sobre este carro abaixo.
Você Sabia?
Que o Corvette atualmente é fabricado hoje em dia por uma fábrica exclusiva em Bowling Green da General Motors.
2015-Chevrolet-Corvette-convertible-02

O Corvette é um carro esporte criado pela Chevrolet em 1953.

O Corvette é um dos mais sofisticados carros esportivos do mercado e nunca foi vendido no Brasil, mas alguns boatos vêm enchendo de esperança o coração dos fãs de carros esportivos no Brasil.

Apesar de negarem os planos de trazer o Corvette pro Brasil, há bons sinais de que isso é apenas uma jogada de marketing.

publicidade:

Corvette 2015

Informações de boas fontes nos dizem que o plano é trazer o CorvetteStingray para o Brasil em 2015, após ele fazer sua aparição e anúncio oficial no Salão do Automóvel de São Paulo em 2014. Sites especializados estimam que o esportivo sairá por 330 mil reais no Brasil, ou mais, dependendo dos impostos. Mas, isso é uma projeção feita através do que a Chevrolet fez com o Camaro, outro de seus carros esportivos, quando o trouxe para o Brasil em 2011.

Ainda não se fala de quais versões virão para o Brasil, mas espera-se que a versão Z51 seja uma delas. Ela tem um motor 6.2 V8 de 467 cavalos de potência. Isso faz com que o carro vá de 0 a 100 km/h em 3.8 segundos. É um motor muito rápido e potente, digno dos aficionados por carros esportivos.

Seguindo o Sucesso do Camaro

Estima-se que a decisão da GM do Brasil de trazer o Corvette Stingray para o Brasil é devido ao sucesso que o Chevrolet Camaro fez no país. A GM do Brasil trouxe o carro, em 2011, com uma expectativa baixa, mas em pouco mais de dois anos foram vendidos mais de 3 mil Camaros.

Apesar da negação da Chevrolet, os boatos parecem legítimos, e o Camaro realmente foi um grande sucesso no país, sendo um bom sinal de que outros carros do tipo podem ter um bom mercado no Brasil. As chances são de que o Corvette realmente seja vendido aqui, mesmo que a um preço bem salgado. Agora é só esperar o último trimestre de 2014 para saber quando exatamente em 2015 o carro chega ao Brasil, o preço que será vendido e quantos carros estarão disponíveis no nosso mercado.

Vídeo sobre o Corvette:

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook