Atualizado em: 26 abril 2011

Controlar Inspeção Veicular 2010

Com o intuito de preservação e controle ambiental, a Prefeitura da cidade de São Paulo criou a empresa Controlar. Trata-se de uma empresa de Propósito Específico (EPE), ou seja, ela foi formada pelo consórcio vencedor da licitação realizada pela Prefeitura Municipal de São Paulo para a implantação e operação do Programa de Inspeção e Manutenção de Veículos em Uso.

O Programa de Inspeção Ambiental Veicular tem como missão reduzir, através da inspeção e manutenção da frota de veículos do município de São Paulo, a poluição da cidade.

publicidade:

A Cetesb divulgou um  relatório sobre a qualidade ambiental em todo o Estado. Os dados relativos à qualidade do ar na Grande São Paulo indicam que os veículos emitem 97% de monóxido de carbono (CO) e 40% de material particulado (MP) medidos na cidade. Com o ozônio, que é resultante da reação de gases emitidos pelos escapamentos, na presença de luz solar, estes são os poluentes que excedem os limites estabelecidos pela legislação.

Para se ter uma ideia da importância do Controlar, uma matéria publicada no site Nossa São Paulo, alertou que a “poluição provocada pelos veículos mata indiretamente, em média, quase 20 pessoas por dia na região metropolitana de São Paulo, segundo estudo do Laboratório de Poluição Atmosférica da Faculdade de Medicina da USP. É quase o dobro do que há cinco anos”.

A inspeção veicular pode ser feita em uma rede autorizada, e além de melhorar o rendimento do seu carro, o meio ambiente será preservado. O prazo para a inspeção vai até o dia 30/01.

Para saber mais sobre o Controlar, visite o site: www.controlar.com.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook