Atualizado em: 15 março 2012

Controlar Agendamento de Inspeção Veicular 2012

Conheça agora algumas informações sobre o sistema de agendamento da inspeção ambiental veicular que deve ser realizada pelos veiculos cadastrados na cidade de São Paulo.
Você Sabia?
Enquanto isso, a Alemanha já realiza essa inspeção há 90 anos. O funcionamento é bem simples: Os carros novos devem fazer a primeira depois de três anos. Aí o prazo vira dois anos.

O Programa de Inspeção, faz uma vistoria em todos os veículos que estão registrados na cidade de São Paulo. (Divulgação)

Programa que fiscaliza e vistoria em geral os carros por lei em São Paulo, divulgou o acesso ao Controlar: Agendamento de Inspeção Veicular 2012 para a frota desde ano. Tudo isso tem um objetivo central de que os carros que circulem com a emissão de gases poluentes em seus carros possam verificar os defeitos e diminuir efetivamente este risco. Anualmente os proprietários de veículos na cidade paulista precisam realizar esta inspeção, de acordo com o programa.

Vistoria

O Controlar, realiza a vistoria em todos os carros que estão registrados na cidade. Isso é para reduzir a poluição, já que a cidade de São Paulo se preocupa com a poluição no mundo e segue a linha como em alguns países que realizam um programa idênticos.

publicidade:

A Própria Controlar é a pioneira no Brasil em inspeção veicular, pois já tem profissionais especializados para realizar as vistorias e fazer este estudo preciso.


 Acesse o site do Controlar


Agendamento

Com a divulgação do calendário da inspeção veicular em 2012, você poderá ser breve e agendar a sua inspeção informando o numero do RENAVAM do seu veiculo no próprio portal da Controlar. ao agendar você precisa estar atendo ao rodízio municipal, por exemplo não adianta nada você marcar a sua inspeção em um quinta-feira sendo que sua placa é final 8 e entra no rodízio. Por isso você precisa ficar atento e não vacilar. Aqueles que não realizarem a inspeção está sujeito a uma multa pesada no valor aproximado de R$ 550 reais, e pode ter o carro impedido de efetuar o licenciamento, ou seja, bloquear tudo.

Caso você for reprovado, você terá trinta dias para efetuar a manutenção do seu veiculo e reagendar sua inspeção gratuitamente. Se Aprovado, você vai receber um certificado que será colocado à vista como um selo para que possam ver que seu carro está liberado e dentro das normas. A tarifa cobrada para a inspeção é de R$ 44,36 reais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook