Atualizado em: 1 agosto 2011

Conheça os carros MG550 e MG6

Completamente novo no mercado brasileiro, a marca de DNA britânico, mas hoje chinesa, pretende conquistar o país, já apresentando dois carrões como os que você irá conhecer aqui.

Apesar de muito apaixonados por carros, os brasileiros, pelo menos a grande maioria,
desconhecem a marca britânica, que hoje é comandada pelos chineses, que acabara de chegar oficialmente ao Brasil. A marca é a MG – Morris Garages – que já teve seu primeiro contato com alguns brasileiros, ou os brasileiros já tiverem seu primeiro contato com a marca, pelo menos por fotos, assim como terá aqui no Sempre Tops.

Foram dois carros apresentados o MG550, um sedã, e um MG6, um cupê de quatro portas. A primeira impressão é que seja realmente dois carrões e que vem competi de igual para igual com as montadoras de peso aqui no Brasil. Mas para quem acha que é
um carro popular, pode ir esquecendo, porque os preços desses dois carros não são nada baratos.

publicidade:

O sedã MG550 custa R$ 94.789. Apesar de hoje pertencer aos chineses, as características dos ingleses continuaram, tendo linhas discretas e limpas. Um detalhe diferente: o símbolo do carro, um octógono.  A traseira é sóbria e tem faróis pequenos que invadem a lateral e a tampa do porta-malas.

O carro vem da fábrica já com câmera de ré, teto solar elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de estacionamento, tela de LCD de 6,5 polegadas, controlador de velocidade, sistema multimídia, sensores de estabilidade, tração,
crepuscular e de chuva, seis airbags (frontal, lateral e cortina), freios com ABS (antitravamento), além de sete anos de garantia.

Para falar em concorrência, o MG550 vem para disputar as vendas com Volkswagen Jetta, o Ford Fusion e o Honda Accord.

Já o cupê MG6 custa R$ 99.789. Ele possui o mesmo conjunto mecânico e lista de equipamentos de série que o ‘irmão’ MG550. Esse carro trata-se de uma novidade maior aqui para o Brasil do que o 550, até porque não há nenhum concorrente para ele. É o primeiro do segmento aqui no país.

Conheça também os carros da Jac Motors e o Lifan 320.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook