Atualizado em: 18 julho 2011

Concessionárias Renault – Informações e Endereços

Informações

Em meados de 1995, o Grupo Renault decidiu investir na construção de uma fábrica no Brasil, e em março de 1996 foi lançada a Pedra Fundamental, símbolo do início das obras.

publicidade:

O local escolhido foi São José dos Pinhais, município da região metropolitana de Curitiba, no Paraná.

Inicialmente foi construída a Fábrica de Veículos de Passeio, seguida da Fábrica de Motores em1999 e da Fábrica de Veículos Utilitários em 2000.

Os investimentos foram da ordem de US$ 1,35 bilhão. Essas três fábricas estão instaladas no chamado Complexo Ayrton Senna, que ocupa uma área total de 2,5 milhões de metros quadrados, dos quais 60% são áreas de preservação ambiental.

Na Fábrica de Veículos de Passeio são produzidos os modelos Scénic, Mégane Sedan, Mégane Grand Tour, Logan, Sandero e Sandero Stepway.

Na Fábrica de Veículos Utilitários é produzida a linha Renault Master (furgão, minibus e chassi cabine), e dentro da Aliança Renault-Nissan, a nova Nissan Frontier e os modelos Nissan Livina e Grand Livina.

A Fábrica de Motores, uma das mais modernas do mundo, produz seis versões diferentes de motores flex e também a gasolina de diferentes cilindradas, além de virabrequins.

Atualmente a Renault do Brasil conta com cerca de 5 mil colaboradores diretos, gerando outros 25 mil postos de trabalho indiretos. A rede comercial alcança 152 pontos de venda em todo o país.

No ano de 2007, a Renault bateu um recorde de produção, atingindo meio milhão de veículos.

Neste período foram lançados, também, dois novos modelos: o Logan, em julho, e o Sandero, em novembro. Em 2008 foi à vez do Sandero Stepway, modelo de perfil urbano, cheio de esportividade e sofisticação.

Firmada dia 27 de março de 1999 por Louis Schweitzer e Yoshikazu Hanawa, a Aliança Renault-Nissan constitui um grupo único, sem paralelo, de duas empresas automobilísticas multinacionais.

O sucesso da união é embasado pelo respeito incondicional à individualidade de cada uma das marcas.

Essa parceria tem se revelado uma estratégia bastante positiva para as duas empresas. Só em 2006, as vendas totais da Renault e da Nissan no mundo alcançaram mais de 5,9 milhões de veículos, o equivalente a 9% do mercado.

Atualmente, a aliança persegue um objetivo claro e bem definido, ser mundialmente reconhecida como um dos três melhores e mais eficientes grupos automotivos da atualidade, tanto em termos de excelência técnica como no que se diz respeito à atratividade de seus produtos e serviços.

As opções são muitas e você poderá escolher o que mais te encantar.

Endereços

No site você encontrará todos os endereços http://www.renault.com.br/Master.aspx?column=1&idSecao=23

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook