Atualizado em: 18 julho 2011


Dicas de Como Manter seu Veículo mais Econômico

Nos tempos de hoje com os combustíveis cada dia oscilando mais de preços, é necessário conhecermos formas de economizar combustívels para não pesar em nosso orçamento.
Como Manter seu Veiculo Econômico Estamos passando por um momento onde os combustíveis no nosso país só aumentam e por esta razão vamos dar algumas dicas de como manter seu veículo mais econômico e estes preços tão altos não refletirem tanto no seu bolso.

Hoje em dia não adianta termos carro flex. porque isso não é sinônimo de economia, infelizmente.

O álcool e a gasolina estão com os preços altos e muito próximos, antigamente o álcool era bem mais barato o que compensava o seu uso, hoje não mais e por isso precisamos de todas as fotos não desperdiçar e economizar combustível já que é tão caro e necessário.

Dicas de economia

  • Acelerar menos em arrancadas ou retomadas e andar em um ritmo mais lento e constante no final das contas valerá a pena, afinal você chegará da mesma forma no seu destino.
  • Reduzir a marcha na descida e tirar o pé do acelerador faz com que você não gaste nem uma gota de combustível e ainda usa o freio motor do carro poupando o freio de pedal.
  • Evitar carregar pesos desnecessários no porta- malas porque assim o carro não precisa de esforço extra pra andar gastando menos combustível.
  • Motor quente rapidamente faz com que você gaste menos combustível, mas o método tão usado e antigo de esquentar os motores faz com que você gaste mais, o certo para acelerar o processo de aquecimento é sair com o veículo logo após a partida, mas sempre a baixas rotações, até o motor chegar à sua temperatura ideal.
  • Se você for ficar parado mais de 30 segundos, desligue o motor porque desta forma você economizará e muito, faça o teste e depois nos diga como é verdade.
  • Evite subidas muito íngremes para não gastar muito combustível e faça sempre caminhos com menos semáforos porque a uma velocidade constante sua economia é muito maior do que se você precisar ir parando.
  • Reduza o ar condicionado sempre que for possível, embora ele seja um item muito usado no verão, para que não sobrecarregue seu bolso, ligue primeiro a ventilação e assim que arejar você pode utilizá-lo.
  • Troque os filtros de ar e de combustível nos intervalos recomendados porque eles ficando sujos farão com que seu carro gaste mais.

Estas dicas podem ser importantes para vocês economizarem combustíveis e não se esqueça de manter o carro regulado e com manutenção periódica e desta forma você terá só a ganhar.

Como Manter seu Veiculo Econômico

Como medir o gasto de combustível

Medir o consumo do seu carro é simples, encha o tanque do carro ao abastecer e marque a quilometragem, na próxima vez que for abastecer encha o tanque e anote a quilometragem.

Aí é só dividir o quanto você rodou pelo quanto de combustível que entrou na bomba.

Pronto, você terá o consumo do seu carro, em km/l.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook