Atualizado em: 18 julho 2011

Como alugar carros

Como alugar carros

Para alugar carros, geralmente é necessário ter cartão de crédito para que seja oferecido em garantia da franquia do seguro do veículo, isso significa que a locadora do carro, irá bloquear o valor dessa franquia no seu cartão de crédito, até que o carro seja devolvido a agência em perfeitas condições. Independentemente se acontecer acidentes ou não, esse valor fica bloqueado durante o período em que trafegar com o veículo.

publicidade:

Os valores dessas franquias são relativas ao modelo do carro escolhido.  Evidentemente, os carros mais populares, apresentam uma franquia de menor valor.

Atualmente, existem diversas locadoras de veículos, permitindo uma concorrência saudável para o mercado, fazendo com que os preços se tornem acessíveis. Dessa forma, há muitos sites disponíveis, para efetuar sua reserva sem ter que sair de casa ou do escritório.

Basta seus dados pessoais, ou os dados da empresa que representa, como rg, cpf ou cnpj, e o número da carteira de motorista do condutor, para poder alugar um carro, e claro o cartão de crédito, que deve ser apresentado no momento da retirada do veículo da agência.

Entre as melhores agências de aluguel de carros estão a National, Thrifty Car Rental, Localiza, Hertz entre muitas outras, que oferecem carros populares e executivos a preços bastante acessíveis, basta acessar os sites deles e conferir.

http://www.localiza.com/reservas/

http://www.hertz.com.br/

http://www.thrifty.com/

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook