Atualizado em: 13 agosto 2011

Cobalt 2012 - Fotos, Características e Preços

Conheça a mais nova promessa da montadora Chevrolet, o Chevrolet Cobalt, que vem ao mercado para substituir de vez o Corsa e o Astra sedão. Confira!

CobaltChega em outubro no Brasil a mais nova promessa da montadora Chevrolet, o Chevrolet Cobalt. Este automóvel vem ao mercado para substituir o Corsa e o Astra sedã e será desenvolvido em território nacional pela equipe da General Motors da América do Sul. O novo Cobalt foi apresentado no Salão do Automóvel de Buenos Aires e foi mostrado como um novo conceito pela Chevrolet. Porém, tudo indica que o automóvel que estará à venda nas concessionárias não terá as mesmas tecnologias apresentadas no evento.

Design

As novas linhas do DNA global da Chevrolet podem ser vistas na dianteira e o conjunto frontal segue o mesmo modelo do Agile. Um dos destaques do Chevrolet Cobalt é o porta-malas espaçoso que terá aproximados 500L de capacidade. O design exterior do Cobalt é bem robusto e sua traseira é mais curta se comparado com os sedãs tradicionais. Além disso, as lanternas traseiras têm o mesmo design empregado no Astra comercializado no Brasil e um Kit Aerodinâmico foi desenvolvido, dando um aspecto mais esportivo ao automóvel que contará com escapamentos duplos cromados e rodas 17’’ de liga leve.

publicidade:

ChevroletSegundo a própria General Motors, a versão final do automóvel contará com um Kit Aerodinâmico ainda mais elaborado do que nas versões mais simples do Cobalt. Portanto, vale a pena esperar e ver o que eles trarão de surpresa. No acabamento interior do novo Chevrolet Cobalt os detalhes tomam conta do aspecto visual e enriquecem ainda mais o automóvel. O painel e volante foram desenvolvidos com um revestimento fino que dão impressão de serem de madeira, porém, os detalhes do painel lembram bastante o do Agile. Além disso, duas telas de 7’’ estão situadas nos encostos dos bancos dianteiros e o automóvel possui teto de vidro com comando elétrico.

Motorização e Preço

Nenhuma novidade para o motor do Cobalt 2012. O automóvel será equipado com motor 1.4 EconoFlex, mesmo utilizado no Prisma, Agile e outros carros da Chevrolet. Os itens de segurança ainda não foram revelados pela General Motors, porém, a estimativa é de que alguns componentes sejam acoplados ao veículo, trazendo mais confiabilidade e segurança. Estima-se que o preço do novo Chevrolet Cobalt esteja na faixa de R$ 38.000,00. O preço está acima do Corsa e abaixo do Astra e o automóvel vem para competir no mercado com o Siena da Fiat e com o Logan da Renault.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook