Atualizado em: 28 março 2013

Chery Celer 2013: Fotos, preços, Itens de Série

O Celer é um carro que só teve as mudanças adicionadas ao seu nome, mas o interior ainda não foi revelado.
Você Sabia?
Que a Chery é uma indústria automobilística estatal da China. A empresa foi fundada em 1997 para estimular a economia da região de Wuhu, tendo sido uma iniciativa do governo local.
chery-01

Novo Celer 2013 este é o novo compacto Chery

Apesar de alguns mercados estarem vendo suas bolhas explodirem, como é o caso do mercado do entretenimento, que vê seus shows sendo cancelados um a um até que ingressos voltem a ter um preço satisfatório, outros vêem o Brasil como seu ponto para emergir.

É o caso, por exemplo, do mercado de automóveis, com a ascenção da Classe C e políticas que visam melhorar o terreno para montadoras, cada vez mais os carros “populares” ou de classe média de fábricas que já se instalaram no país há muito tempo ganham novos concorrentes importados.

publicidade:

Sobre a Chery

A Chery é uma das marcas que se relança no país, aproveitando a força do modelo Chery Celer, um carro que está dentro das novas tendências de venda de carros, a mais forte tem sido fornecer itens de série todos inclusos, técnica que já ficou conhecida pelo sucesso na Hyundai, que conseguiu ultrapassar a Fiat e o Uno com seu modelo “popular”.

O Chery Celer é um modelo hatch e compacto, do tipo que faz sucesso no país, em breve serão fabricados em Jacareí em uma fábrica que a montadora chinesa está investindo. Sua relação custo-benefício é o que mais tem sido apontado como bom investimento, pois outras montadoras oferecem carros com menos itens por preços muito mais elevados.

Itens de Serie

O motor do compacto é um 1.6 de 166 cavalos à álcool, trabalhando com potência menor, 111 cavalos, quando abastecido com gasolina – mais um ponto para o custo. Nos itens estão inclusos ar-condicionado, direção hidráulica, vidros com acionamento elétrico, freios com sistema anti-trava ABS, e duplo air-bag dianteiro.

O modelo 2013 conta com uma versão sedã e melhorias no aspecto físico que animou a maioria dos interessados no carro, que será produzido aqui até o final de 2014. Mesmo na versão hatch algumas linhas foram alteradas, contribuindo para melhoras de marcação visual do modelo. A versão sedã teve um redesign das lanternas traseiras que mudou completamente a traseira do carro. O modelo estará sendo comercializado na China a partir desse mês.

Preço

No Brasil, seu preço está fixado em R$ 35.900, pode variar com a adição de itens não inclusos, diretamente na concessionária.

Fotos do Chery Celer 2013

celer-12celer-11celer-10celer-09celer-07celer-06celer-05celer-04celer-03celer-02celer-01chery-01

Vídeo sobre o Chery Celer 2013

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook