Atualizado em: 27 fevereiro 2012

Carteira de Motorista CNH Gratuita em Pernambuco

CNH Popular é o nome dado ao programa no estado de Pernambuco, que visa beneficiar este ano 18 mil pessoas com a carteira de motorista grátis ou a troca/adição de categoria
Você Sabia?
O Prontuário Geral Único (PGU) é o número de registro da CNH do modelo antigo emitido entre janeiro de 1981 e setembro de 1994.Esta continha menos informações e não incluía a fotografia do condutor.

Programa CNH Popular de Pernambuco (Foto: Divulgação)

O Governo de Pernambuco, apoiado pela Secretaria das Cidades do DETRAN-PE tem um programa que vem ajudando muitos cidadãos do estado a tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente.

Desde 2008, mais de 37 mil pessoas já foram contempladas. O objetivo é atender pernambucanos menos favorecidos de renda, tais como os desempregados, alunos da rede pública e os favorecidos por programas sociais.

A prioridade do programa é a mudança de categoria, além de oferecer a primeira carteira de motorista e também a adição de categoria. São 18 mil vagas distribuídas na Região Metropolitana e no interior do estado, cada uma das partes tem a oportunidade de concorrer a 50% do número total das vagas.

Os números exatos são:

10.800 (60%) para os que querem efetuar a mudança de categoria;
3.600 (20%)  para os que farão a adição de categoria;
3.600 (20%) para o que irão tirar a primeira carteira.

As inscrições

Quem quiser se inscrever para o programa CNH Popular 2012 e garantir a carteira de motorista gratuitamente não pode perder tempo. As inscrições já começaram no dia 9 e vão até 31 de janeiro.

Entre no site do DETRAN-PE e efetue seu cadastro, é fácil. Só através desse portal será possível realizar sua inscrição. www.detran.pe.gov.br.

Os beneficiados

Dia 8 de fevereiro sai a divulgação dos nomes classificados para serem contemplados com a carteira de motorista grátis e no dia 27 desse mesmo mês, será convocado o primeiro grupo de contemplados para comparecer à sede do DETRAN-PE ou Companhias Independentes de Trânsito (Ciretrans), dependendo da localidade do candidato. Lá, todos terão de apresentar os dados e documentos solicitados no ato da inscrição.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook