Atualizado em: 26 outubro 2012

Carros vendidos pela Toyota no Brasil: Modelos e Preços

A Toyota tem como um dos seus principais pilares o respeito pelo meio ambiente e, assim, visa, na fabricação de seus automóveis.
Você Sabia?
Que a Toyota é uma empresa produtora de automóveis, além disso marca Toyota, é proprietária das marcas Lexus, Scion e Daihatsu. É a segunda maior fabricante de automóveis do mundo.

A Toyota anuncia a construção de uma nova fábrica no Brasil, na cidade de Sorocaba

A Toyota Motor Corp. (TMC) é uma das maiores empresas produtoras de automóveis do mundo, com sua sede localizada na cidade de mesmo nome. Além de ser proprietária da marca principal atua no mercado também com marcas como Lexus, Scion e Daihatsu. Sendo a segunda maior fabricante de automóveis do mundo.Por questões de numerologia o nome que inicialmente era Toyoda virou então depois de alguns anos Toyota.

As origens da empresa sempre voltam a uma secção de produtos dedicada a automóveis na empresa que atuava na fabricação de teares automáticos que eram chamados na época de Toyoda Automatic Loom, em setembro de 1933.

publicidade:

Recordes de Vendas

A empresa em 2008 bateu recordes históricos de vendas no Brasil, e em 2008 com a comercialização de mais de 80.884 representando assim um crescimento de 12% comparados com os anos anteriores, representando um volume de vendas superior a 80 mil unidades por ano no país.

Modelos

A Toyota possui uma superstição para dar nomes aos seus automóveis, e um exemplo disso é o Corolla, que significa em latim “coroa de flores”, felicidade e triunfo, onde muitos de seus carros começam dependendo da época de fabricação por letras específicas como “C” – Crown, Corona, Carina, Celica, Camry etc. Outros carros de sucesso vieram também em seguida como o Yaris, Auris e Avensis, e curiosamente todos os nomes de carros da marca derivam do latim.

Preços

A marca por ter uma fábrica localizada no Brasil possui modelos por valores bem baixos, vendendo carros com valores que podem chegar a R$ 30 mil ou mesmo R$ 200 mil, tudo dependendo do gosto e do bolso do cliente. Acesse o site www.toyota.com.br e consulte maiores informações sobre os automóveis da marca.

Informação

No dia 23 de janeiro de 2008 a empresa completou 50 anos e a empresa começou a abrir suas propagandas com o slogam “ampliando horizontes” anunciando então a sua 10ª geração do Corolla, seu carro de maior sucesso, dando grande continuidade a trajetória de conquistas e sucesso no Brasil.

A empresa está com planos ousados para os próximos anos, e vem no Brasil cada vez mais a investir já que foi o primeiro país que instalou sua fábrica fora do Japão acreditando sempre no futuro.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook