Atualizado em: 5 junho 2013

Carros usados que possuem maior valor de revenda

Hoje em dia devemos saber e ter me mente que quanto maior o tempo de uso, mais barato fica o valor de um carro.
Você Sabia?
Que o primeiro veículo motorizado a ser produzido com propósito comercial foi um carro com apenas três rodas que foi produzido em 1885
celta-2012

Celta é o carro com o maior valor de revenda

Com todas as facilidades de compra do carro zero, como por exemplo o IPI reduzido e ainda um crédito maior facilitado para a classe média comportada poder comprar seu carrinho, provocaram uma grande queda de preços nos carros usados.Apesar disto é interessante salientar que o comprador do carro zero que está contando com diversas vantagens é que irá depois pagar a conta.

Estatísticas

As diversas estatísticas de mercado mostram que depois de um ano de uso, os veículos sofrem uma depreciação equivalente a 9% nos últimos oito meses. Com um levantamento realizado no final de 2011, para se ter uma idéia foi apontada uma depreciação em média de 15,4% e subiu mais de 1,4%.

publicidade:

Modelos

Os modelos que se salientam no mercado de usados certamente é o Celta, que continua imbatível como o veículo que menos tem perda de valor na hora de revender. O Celta para se ter uma idéia, tem uma queda de preço relativa de apenas 10,7% depois de um ano de uso. Já os veículos Mille e Uno vem em seguida, sendo o segundo e terceiro veículos que respectivamente tem a menor depreciação no Brasil.

O Uno por exemplo, perde apenas 11,3% de seu preço depois de um ano de utilização e já o Mille Economy 11,7%. Em seguida temos veículos como o Corsa Classic e o Gol G4 que contam com uma depreciação equivalente a 12,1% em seguida temos o Palio Economy com 12,5% e também o Gol G5 com um valor de 12,8% de depreciação.

Informação

Alguns modelos de veículos são ruins por natureza, apesar disto tem alguns com ótimos custos e benefícios, já que são completos, confortáveis e o melhor de tudo isso é que são baratos. Vale ressaltar ainda que os lojistas sempre irão reclamar com o intuito de desvalorizar o veículo falando que não paga mais por ar condicionado, que a sua cor é ruim de vender.

E na hora de vender ele fala tudo o contrário para o comprador.
Para você não ser enganado e ter a certeza de que faz um bom negócio, acesse o site do Detran da sua região e consulte a tabela Fipe para informações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook