Atualizado em: 8 janeiro 2014

Carros movidos a Hidrogênio: Como funcionam?

Saiba aqui que especialista estudam um projeto que pode transformar seu carro parcialmente movido a água por liberação do hidrogênio.
Você Sabia?
Que foi no ano de 1904, surgiu o primeiro Rolls Royce com um radiador que não passaria por nenhuma transformação.
1265217261202_9

Toyota vai lançar carro movido a hidrogênio em 2015

Todo mundo quer ter seu carro. Sobre isso, com efeito, não temos nenhuma dúvida. No entanto, nos dias atuais, os veículos também estão mudando sua forma de ser e agir, seus funcionamentos. Novos combustíveis e recursos estão sendo criados de maneira incessante, tudo isso visando a melhoria do transporte e da vida das pessoas.

Vocês já ouviram falar dos carros movidos a hidrogênio? Esse tipo de carro é importante porque auxilia, ajuda a diminuir a poluição do planeta, além de ajudar os donos no que tange a economia de seu combustível. Um carro movido a água só traz vantagens para todo mundo.

publicidade:

Carros de Hidrogênio

Esse modelo de automóvel é o mais viável, pois de todos os carros elétricos, ou seja, dos que são movidos por energias, os veículos movidos a água são os mais eficientes. Sua emissão de poluentes é zero. Seja lá como for, seu uso vai além da ajuda em relação ao meio ambiente.

No laboratório de hidrogênio da Unicamp, por exemplo, já estão sendo desenvolvidas formas de como utilizar esses carros de hidrogênio. Esse carro, por sua vez, funciona com um motor movido com eletricidade e usa, como fonte principal, a água.

Informação

Uma informação importante é que o Veja, o protótipo de carro movido com hidrogênio já está sendo testado na Unicamp. A energia para o veiculo funcionar, no entanto, é colocada num tanque que suporta muita pressão. Seja como for, o que transforma o hidrogênio em combustível é uma célula base.

Assim sendo, ao invés de ter sua energia de motor retirada de combustíveis como a gasolina, por exemplo, a principal fonte do automóvel seria o hidrogênio.

A escolha é sua

Essa energia vai para o motor e faz o veiculo funcionar normalmente, isto é, em bom estado. O bom desses carros de tipo elétrico é que,a bem da verdade, eles possuem uma bateria mais forte do que os carros tradicionais.

Além do mais, em termos negativos, talvez o preço seja o principal empecilho. É que, por ser novidade, essa belezinha custa uma nota alta. Um a dica que podemos dizer é que você deve fazer uma comparação entre os combustíveis e ver o que é o mais vantajoso: a gasolina ou o hidrogênio.

Vídeo de Carro Movido a Hidrogênio

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook