Atualizado em: 9 novembro 2010

Carros Elétricos no Brasil

Está previsto para 2015 a chegada dos carros elétricos no Brasil. Vai ser uma novidade e tanto para nós brasileiros, que sempre fomos acostumados a dirigir

publicidade:

carros movidos a combustíveis, como gasolina, etanol, entre outros.

Os carros elétricos é uma novidade que já movimento o mercado mundo a fora, e em breve movimentará o do Brasil, apesar de considerarem que as capitais de nosso país estão atrasadas para receber os novos carros, em relação a infraestrutura que é necessária ter.

De acordo com o site do Autoesporte, no Brasil, as montadoras que mais investem em veículos elétricos são Fiat, que desenvolve o Palio elétrico em parceria com a Itaipu Binacional — e a Mitsubishi, cujo modelo i-MiEV já roda em São Paulo para testes.

A meta das montadoras, ou mais especificamente da Mitsubishi é passar a vender para o público comum em 2015, o que não está nada longe.

Em relação a recarga da bateria dos carros as fabricantes desenvolveram dois sistemas, um que carrega 100% da bateria durante sete horas, se plugado em uma tomada de 220 v e, outro, que em 30 minutos abastece 80% da capacidade total do veículo. É nesta segunda opção que devem se concentrar os postos de abastecimento.

O empresário Eike Batista, da EBX. Ele anunciou que vai construir uma fábrica de carros elétricos no Porto do Açu, no Rio de Janeiro. Segundo a Associação Brasileira do Veículo Elétrico, o empresário disse que já existem negociações com fornecedores de tecnologia japoneses e europeus e que a ideia é iniciar a produção em até quatro anos. O investimento estimado é de US$ 1 bilhão.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook