Atualizado em: 21 agosto 2013

Carros de luxo mais vendidos no Brasil

Atualmente um dos carros da categoria sedan de luxo mais vendidos no Brasil é o Ford Fusion que representa mais de 45%
Você Sabia?
Que a Nissan surgiu como uma divisão de automóveis da Tobata Casting, durante a Segunda Guerra Mundial também fabricou equipamentos militares

O Brasil todo já vem com um poder aquisitivo cada vez maior, e aqui muitos carros considerados como os mais caros do mundo acabam sendo vendidos, o mercado de luxo no Brasil porém é considerado ao mercado de veículos populares na maior parte dos países ricos.

Carros de Luxo mais Vendidos no Brasil

Toyota Corolla

publicidade:

download (2)

Pense em modelos como o VW Voyage, ou no Fiat Siena, Corsa Sedã, Fiesta, entre outros. Nos Estados Unidos o Corolla ocupa o mesmo nicho de mercado destes modelos. E por pouco mais de 16 mil dólares você poderá comprar um e dirigir de casa para o trabalho sem ser chamado de ricaço. Já que de luxo ele não tem nada, nada mesmo, somente para nós mesmos que estamos acostumados com modelos mais simples.

Chevrolet Cruze

download (3)

Aqui este é um carro de Patrão, lá é carro de ladrão. Ele custa a partir de 17 mil dólares, e qualquer trabalhador que viva em classe média poderá comprar um veículo destes. Aqui no Brasil somente um milionário poderá pagar 64 mil reais e ainda correr o risco de ficar sem peças para reposição.

Honda Civic

download (5)

Comprar um Civic aqui fica muito mais caro do que em outros países, nos Estados Unidos por exemplo, este modelo deverá ficar em valores a partir de 18 mil dólares. Aqui no Brasil um zero km fica em torno de mais ou menos 70 mil. Não se tem dúvidas que ele é um carrão, mas pagar mais de 70 mil por um carro é derrubar qualquer tipo de relação custo e benefício.

Hyundai Sonata

images (1)

Aqui no Brasil este carro é visto como de alto luxo. Um carro de jogador de futebol, entre outros. Nos Estados Unidos, o mesmo modelo, aquele que tem seus oito airbags, considerado como um dos carros mais seguros dos Estados Unidos é vendido por pouco mais de 20 mil dólares. No Brasil o seu valor passa dos 100 mil reais. E o pior de tudo isso é que existem pessoas bem otárias que acabam comprando estes carros.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook