Atualizado em: 16 abril 2013

Carros Antigos – Quanto Custam?

Diversos carros e fabricantes foram importantes para a história do automóvel, onde muitas pessoas guardam em suas garagens este automóveis.
Você Sabia?
Que o Brasil é um dos primeiros países do mundo a fazer um protótipo de um carro. No ano 1919, a companhia Ford estava montando o carro Ford "T" em São Paulo. No ano 1925, a companhia Chevrolet fez o carro "Cabeça de Cavalo".
autos-especiais-4

Em comemoração ao Dia dos Pais, o Mooca Plaza Shopping fará uma exposição de carros antigos

As relíquias automotivas são peças para colecionadores, mantém suas peças totalmente originais em perfeitas condições. Estas antiguidades sugerem os perfis automotivos de suas épocas, com seu design, potência do motor e tecnologia apresentando o período em que foram concebidos.

Destes estabelecimentos que fornecem peças tão antigas, em sua maioria possui trabalho artesanal, com rigorosas medidas para que nada seja desprezado da peça criada, de forma que o colecionador deve conhecer bem qual loja irá encomendar suas peças, estas costumam ser divulgadas no boca a boca, durante as convenções e reuniões de colecionadores de automóveis.

publicidade:

Modelos

Normalmente os carros mais antigos são mais caros, como décadas de quarenta, de vinte ou anos anteriores a estes, desde que suas peças sejam originais, sua pintura seja imensamente tratada e que o veículo funcione. O modelo DB1 é um Ashton Martin, que teve somente quinze unidades fabricadas em seu lançamento em 1953, foi encontrado totalmente deteriorado na Inglaterra, e está avaliado em duzentos e noventa e oito mil reais, sendo necessário o desembolso de mais setecentos e cinqüenta mil para a restauração.Atualmente só existem nove modelos como este no mundo, se tornando peça raríssima, digna de causar inveja nos outros colecionadores.

Quanto Custam

Estes colecionadores nunca perdem a oportunidade de encontrar carros antigos que os agradem, mesmo que o veiculo seja encontrado em estado de deterioração, o colecionador fará o possível para comprar e restaurar o veículo, para que este pareça o mais original e novo possível.

Por não possuir grande produção de modelos e até seus fabricantes serem extintos, os carros não possuem uma tabela de preços a ser seguida, tornando o sentimento do proprietário importante no momento de valorizar o carro, alguns carros de modelos antigos, e com estruturas muito bem mantidas, podem custar até duzentos mil reais, outros veículos mais atuais, como os modelos da década de setenta, estão avaliados em trinta ou quarenta mil reais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook