Atualizado em: 11 outubro 2012

Como Calcular o consumo por litro de carros Flex

Aprenda como você consegue calcular o consumo de combiustivel do seu carro, sem misturas e de forma bem facil. Como saber através de KM/L.
Você Sabia?
Os primeiros veiculos flex no Brasil foram fabricados mais de 39 mil carros em 2003, e até 2008, já tinham sido fabricado mais de 6 milhões de veiculos flex no Brasil.

Aprender a como Calcular o consumo por litro de carros Flex de forma bem simples. (Divulgação)

Quem possui um carro sabe bem que o combustível é uma coisa que dói o bolso. Muitas pessoas não sabem se o carro está consumindo o planejado ou está consumindo além daquilo que deveria.

Muitas vezes, quando há queima excessiva de combustível pelo automóvel é porque alguma coisa está errada e precisamos levar o carro a um mecânico de confiança, outras vezes é apenas impressão nossa por passar tantas vezes ao posto de gasolina. Sendo assim, como é que se deve calcular o consumo de litros por KM rodado?

publicidade:

Calculando

A primeira coisa que você tem que entender é que assim como o nome já diz, o carro flex permite abastecer tanto de álcool quanto de gasolina. A primeira coisa que você tem que fazer é esperar o tanque chegar na reserva e abastecer somente com a sua preferência, nada de misturar para que assim você consiga calcular da melhor forma possível. Fazendo isso é bem simples: basta que você ande com o carro até que a luz de combustível seja acionada. Depois, pare no posto e peça para encher o tanque do carro. Preste a atenção em quantos litros será adicionado no seu carro e anote. Depois de abastecer, ande até que novamente a luz dê sinal de vida. Após isso, anote também os quilômetros rodados e depois, enquadre na fórmula: Km/ L.

Por exemplo, se um carro fora abastecido com 50 litros e rodou cerca de 460 quilômetros, bastará você dividir 460 / 50: 9,2. Vale a pena lembrar que esse é um fator mediano, tudo depende da cidade em que se está dirigindo, a troca de marchas, transito e tudo mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook