Atualizado em: 12 setembro 2012


C2X: A Rede Social da Mercedes-Benz

Com o objetivo de facilitar a vida das pessoas no trânsito, a montadora já está testando o novo sistema.
Você Sabia?
O sistema de rede social implantado pela Mercedez recebeu o nome de “SIM”, quem em inglês quer dizer Safe Intelligent Mobility ou em tradução livre para o português, Mobilidade Inteligente Segura.
Rede Social da Mercedez-Benz

A rede social da Mercedez-Benz avisa o motorista sobre a situação do trânsito nas vias.

A Mercedez-Benz inovou e já está em teste a C2X, a primeira rede social para carros. O intuito desse sistema e manter todos os motoristas atualizados com relação ao trânsito, em tempo real.

O projeto da rede social da Mercedes-Benz iniciou com 120 automóveis que irão transitar pelas ruas de Rhine-Main, na Alemanha, tudo isso deve estar funcionando até o final de 2012.

Funcionamento da Rede Social

Os veículos que estiverem conectados à rede receberão um aviso que alertará sobre os engarrafamentos na estrada sempre que se aproximar da rota, assim quem estiver dirigindo o automóvel terá a opção de mudar o trajeto para evitar o trânsito.

A ideia é garantir ao motorista que tiver dificuldade em enxergar o que está acontecendo na estrada que pode estar bloqueada por qualquer motivo, seja por conta de um acidente à frente ou um desgostoso acúmulo de carros.

Além disso, a CX2 também irá auxiliar mostrando o caminho mais viável para que a pessoas chegue sem dificuldades em um estacionamento mais próximo possível do local onde ela deve estar.

Vídeo sobre a Rede Social da Mercedez-Benz


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook