Atualizado em: 9 agosto 2010


Bugatti Veyron – O carro mais rápido do mundo


Em termos de velocidade ninguém o supera.

Sua velocidade é absurdamente superior a todos os outros carros.

O que deixa os amantes de carro ainda mais desejosos de ter um Bugatti Veyron.

A máquina

O Bugatti Veyron é um super desportivo da montadora Bugatti conhecido por alcançar 434.16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua, nada mais e nada menos, que o carro mais rápido do mundo.

Lançamento

O lançamento deste possante leva a relembrar as origens dele nos ano 2000, quando foram apresentados os  Bugattid EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti e o número oficial de cilindros, que eram 18.

Em 2001 foi apresentado com 16 cilindros, isso porque os 18 eram muito complexos para o desenho de seu motor.

O Motivo de tanta velocidade

Para ter o título de carro mais veloz do mundo, o Bugatti Veyron tem quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 2 litros), dois refrigeradores de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser directa.

O resultado é: 1001 cv aos 6000rpm, torque de 127,4 m.kgf aos 2200 até os 5500 rpm.

A máquina ainda conta com um motor de 16 cilindros, cuja origem remonta a Ettore Bugatti que combinou 2 motores de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma grande potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e de 0 a 288 km/h em 14 segundos.

O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis.

Bem, com todos estes recursos, é fácil de entender porque este carro tem uma velocidade que encanta a todos os amantes da velocidade.

Isso sem contar que o carro possui uma beleza e um designer que tem tudo a ver com a proposta de levantar poeira ao passar em pistas.

Bem, se você for um milionário…adquira o seu Bugatti Veyron.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook