Atualizado em: 20 setembro 2011

Bugatti Galibier 2012 - Fotos e Modelos

Confira aqui informações quentes a respeito da mais nova aposta da montadora Bugatti, o 16C Galibier que vem para disputar mercado com o Porshe Panamera.

BugattiUma das novidades mais esperadas do mercado automobilístico de esportivos de luxo é o Bugatti Galibier 2012. A produção do superesportivo de ser iniciada no inicio do ano de 2012, porém, segundo o Presidente da Bugatti, Wolfgang Dürheimer, o automóvel terá seu lançamento somente no final de 2012. Segundo consta na mídia europeia especializada no assunto, o superesportivo estará posicionado logo abaixo do Bugatti Veyron e vem ao mercado para disputar mercado com outros esportivos luxuosos de quatro lugares, tais como o Porsche Panamera e o Aston Martin Rapide.

Design e Características

Em algumas fotos do protótipo disponibilizadas pela montadora, podemos notar que o Bugatti Galibier possui um design super arrojado e com jeitão de cupê. Destaque para os faróis dianteiros e o interior do automóvel que são de deixar qualquer consumidor com “água na boca”. Vale ressaltar que o Bugatti Galibier foi projetado sobre a plataforma do Audi A8, levando características bastante semelhantes ao mesmo, porém com toda a exclusividade projetada para o novo superesportivo. Ainda segundo a imprensa europeia, Galibier 2012serão produzidas no máximo 1500 unidades do automóvel.

publicidade:

Segundo Dürheimer, o sedã superesportivo poderá ter uma versão híbrida e terá autonomia para andar cerca de 40km utilizando apenas eletricidade. O carro vem sendo projetado há anos pela montadora Bugatti, levando em conta que o primeiro protótipo do superesportivo pôde ser visto pela primeira vez no Salão de Frankfurt na Alemanha em setembro de 2009. No início deste ano de 2011 a versão mais próxima do que será a versão lançada no ano de 2012 foi apresentada no Salão de Genebra na Suíça e apresentou algumas mudanças relevantes em relação ao protótipo apresentado no ano de 2009.

Mecânica e Preço

Informações acerca do conjunto mecânico da nova aposta da Bugatti ainda não foram reveladas, mas especialistas apontam que há uma grande possibilidade de o Bugatti Galibier vir equipado com motor 8.0 litros de 16 cilindros e com 800 cavalos de potência. O preço do automóvel também não foi confirmado, porém, segundo Dürheimer, o Galibier não custará menos do que € 1 milhão, equivalente a cerca de R$2,23 milhões no mercado de câmbio atual. Confira algumas fotos do protótipo que foi lançado no início do ano e conheça um pouco mais sobre o design que o Bugatti Galibier terá.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook