Atualizado em: 23 janeiro 2013

Audi A2: Fotos, lançamento, preços

A2 foi um modelo compacto produzido pela Audi entre 1999 e 2005. Foi um dos primeiros modelos de série no mundo a utilizar amplamente alumínio com o objetivo de reduzir peso.
Você Sabia?
Que a era automobilística nasceu no Brasil no dia 25 de novembro de 1891, quando desembarcou no porto de Santos, o primeiro carro importado adquirido pelo jovem inventor do avião, Alberto Santos Dumont, que mais tarde seria conhecido como o Pai da Aviação.
EPSON DSC picture

O Audi A2 concept é um veículo puramente elétrico. As baterias de íons de lítio, montadas no piso duplo, armazenam 31 kWh de energia

Desde quando foi comprada pelo grupo Volkswagen, o foco da montadora alemão Audi gira em torno da bem sucedida produção de carros de luxo.

Aliando essa característica principal a uma ideia prática e inovadora, em 1999 nasceu um dos seus modelos mais diferentes: o Audi A2. Vamos conhecer um pouco mais sobre ele.

publicidade:

Mistura de Hatch com Monovolume

O A2 chegou ao mercado com um estilo singular em relação aos outros modelos da marca, e foi justamente esse diferencial que atraiu seus fãs. Foi um dos primeiros carros a usar alumínio reciclado com finalidade de reduzir o peso, em vantagem de outros modelos com o mesmo tamanho.

Além, outra característica muito interessante era a economia de combustível, sendo bastante anunciado como o primeiro 5 portas na Europa com um consumo médio de menos 3 litros por 100 km. A proposta era a praticidade de um compacto, especialmente útil nas grandes cidades na hora de manobrar e entrar em vagas pequenas de estacionamento, mas com o conforto e espaço interno para a família.

Novidade

Os bancos dianteiros tinham uma aparência esportiva. Já o traseiro não era dividido no meio, o que facilitava na hora de colocar mais pessoas no carro. Na questão da segurança, possuía quatro airbags e na hora da compra ainda havia a opção de um airbag lateral de cabeça.
Época errada

Informação

Talvez tenha sido um carro certo para a época errada, porque embora fosse bom para o meio ambiente e contasse com essa preocupação de inovação da montadora em 1999, até chegar às últimas unidades em 2005 foram apenas pouco mais de 175 mil carros vendidos.

O que atrapalhou nas vendas também foi o fato de não ser um carro barato (na Europa chegava a custar mais de 20 mil euros) em relação a outros de mesmo tamanho, inclusive suas peças também eram caras e pesavam no bolso na hora de conserto ou manutenção. Outro ponto desfavorável era sua aparência tão incomum para a época.

Fotos do Audi A2

audi-a2-13Audi-A2-14Audi-A2-11Audi a2-03audi-a2-10audi-a2-09audi-a2-08audi-a2-07audi-a2-06audi-a2-05EPSON DSC picture

Vídeo sobre o Audi A2

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook