Atualizado em: 12 março 2012

Amortecedores Recondicionados

Confira algumas recomendações e dicas para que você entenda melhor o uso e se é correto usar amortecedor recondicionado. Saiba mais!
Você Sabia?
O primeiro tipo produzido foi o amortecedor de fricção que controlava o movimento da mola com a ação mecânica de um cinto. Com o passar do tempo foram criados amortecedores baseados em princípios hidráulicos que controlavam as molas somente no movimento de extensão.

O Preço do amortecedor varia muito, mas concerteza as vezes é mais facil comprar uma peça normal do que a propria recondicionada, simplesmente pela segurança! (Divulgação)

Peça bastante usada pelos motoristas e mecânicos da área, onde as bases da suspensão dos veículos trazem o conforto e estabilidade aos carros, os amortecedores recondicionados ganham mais e mais as oficinas, mas será que essa é a sua melhor escolha? O Sempre Tops Separou para você entender melhor como funciona este recondicionamento.

Entenda Mais

De forma geral a função de um amortecedor é manter a estabilidade do veiculo e auxiliar a controlar o movimento das molas e suspensão para que não haja vibrações nem ruídos durante o percurso. É sempre comum você mesmo ouvir o motivo dos motoristas perderem o controle da direção é o fato dos amortecedores estarem gastos pois assim, toda a trajetória e falta de equilíbrio acaba sendo reduzida.

publicidade:

Recondicionados

Conhecidos por serem amortecedores já usados mas que passaram por um processo de revitalização, os amortecedores recondicionados não são bem indicados para que você coloque no seu veiculo. Como diz o ditado as vezes o barato sai realmente caro já que na recondição, eles ganham uma nova troca de fluidos, e até uma nova pintura, mas a estrutura continua a mesma, e sua vida útil não é tão longa quanto de uma nova.

Elas não substituem componentes como pistão ou o tubo do amortecedor o que causa ainda mais um desgaste na peça.

Recomenda-se

Para uma manter a segurança, é recomendável que você troque sempre os amortecedores a cada 40 mil Kms rodados, e prevenir algo de ruim que possa acontecer ao seu veiculo e claro a você. Engana-se quem pensa que ao gastar o amortecedor, apenas a estabilidade é atingida. O Sistema de freios,  também é afetado o que redobra ainda mais a sua trajetória. Para evitar dor de cabeça, verifique seus amortecedores sempre desde a sua ultima revisão conte mais 10 mil km e verifique se há algo errado.  A recomendação a principio é de se fugir dos recondicionados pois até o momento não se tem nada que comprove ainda mais sua vida util e claro não tem como comparar para um peça nova!

Por isso as vezes você precisa ficar ligado pois muitas empresas fornecem o serviço e ao invés de trocarem acabam usando amortecedores remanufaturados que é basicamente a substituição do gasto por outro usado. A Vibração continua e além de você não ter a segurança por já ser usado, ainda pode desgastar outros componentes do veiculo. Por isso, fica a dica.

Amortecedores RecondicionadosAmortecedores RecondicionadosAmortecedores 04Amortecedores 03O Preço do amortecedor varia muito, mas concerteza as vezes é mais facil comprar uma peça normal do que a propria recondicionada, simplesmente pela segurança! (Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook