Agile 2012

AgileO Agile foi desenvolvido pela Chevrolet com o intuito de disponibilizar no mercado um hatch completo que tivesse um preço mais acessível, justamente para viabilizar o sonho dos mais exigentes em ter um carrão, porém sem gastar rios de dinheiro. Este veículo chegou a ser eleito pela Auto Esporte, revista especializada no ramo, como sendo o carro do ano em 2011e foi tido como o lançamento mais importante da Chevrolet desde o Celta, que foi lançado no ano de 2000. Fatores como estes fazem do Agile uma das maiores apostas da Chevrolet para o ano de 2012, tornando-se o mais novo “queridinho” da montadora nos dias atuais.

Novidades

Por ser a mais nova aposta da Chevrolet, o Agile passou por um intenso processo de melhoria, sendo que vem ainda mais completo para o ano de 2012, por conta das tecnologias nele adicionadas com o intuito de propiciar um maior desempenho e maior Chevroletconfortabilidade para os motorista e passageiros. Dentre as novidades para o Agile 2012 podemos citar as rodas de liga leve, os faróis de neblina, o acendimento automático dos faróis, freios ABS, computador de bordo, ar-condicionado digital, painel com módulo noturno e CD Player com suporte a WMA e MP3 e conexão via Bluetooth. Vale lembrar que alguns destes itens são opcionais e variam de acordo com o modelo em questão.

Preço

O Agile é comercializado no Brasil em duas versões: a LT e a LTZ. O LT é a versão mais básica do carro e, portanto, possui um preço mais barato em relação à versão LTZ que é mais robusta. O valor da versão LT no Brasil é de R$ 36.116,00, enquanto que a versão LTZ é comercializada pelo valor de R$ 42.491,00. Ambas as versões são EconoFlex e possuem motor de 1.4L. Segundo a montadora um dos fatores que tornam o Agile ainda mais atrativo é a economia de combustível, levando em conta que com etanol chega a fazer 8,4 Km/L na cidade e 11,2 Km/L na estrada e que com gasolina chega a fazer 12,1 Km/L na cidade e 16,2 Km/L na estrada.