Atualizado em: 16 agosto 2013

A evolução da BMW 320

Sexta geração do sedã mais vendido da marca alemã chega ao Brasil com novas versões, portanto veja mais informações abaixo.
Você Sabia?
Que a marca de carros mais famosa do mundo, e cobiçada por todos os amantes de carro esporte, surgiu no início do século 20
BMW 320 2

O BMW da série 3 já são vendidos na Europa desde 1975

As versões do BMW 320, chamados de modelos da série 3, chegaram no Brasil no final de 2012, mas já estão em sua sexta geração, sendo que os modelos da Série 3 da BMW, já estão no mercado europeu desde 1975.

Há uma estimativa de que até hoje já foram vendidos 12,5 milhões de BMW da série 3, onde um em cada três BMWs vendidos no mundo é da Série 3.

publicidade:

Evolução da BMW 320

Sendo que o preço alto do BMW 320 já não assusta mais o consumidor pois houve uma queda nos valores com o ingresso da BMW no programa Inovar-Auto do Governo Federal, e com a instalação da primeira fábrica da BMW na América Latina, que será instalada em Araquari, no norte do estado de Santa Catarina, onde serão investidos cerca de 200 milhões de euros na fase inicial de instalação.

Também os novos motores dos modelos da série 3 da BMW estão  munidos de motores menores e mais eficientes. com um bloco com 4 cilindros turbo de 2.0 litros em alumínio, equipado com um moderno sistema de injeção de combustível, que pulveriza a gasolina na câmara de forma computadorizada, o que torna o processo mais preciso e eficiente. O motor rende 184 cv de potência com destaque para o torque de 27,5 mkgf,  a 1.250 RPM, o que leva o carro dos 0 aos 100 km/h em apenas 7.3s, o que chama a atenção num carro 2.0 que pesa cerca de 1400 kg.

Outra evolução no modelo BMW 320 é o novo motor com downsizing, com redução de consumo e consequentemente menor emissão e CO2, sendo que este modelo da BMW faz média de carro popular, pois com gasolina aditivada, ele faz média de 10,8 km/l na cidade e 18,3 km/l na estrada, com a função Eco Pro ativada.

Mas a grande novidade é o sistema revolucionário nos pneus com tecnologia Run-flat, que possibilita ao motorista percorrer até no máximo 150 km, dependendo do peso e condições da pista, mesmo em caso de perda de pressão nos pneus, por causa de um reforço especial nas extremidades laterais, sendo que o motorista é informado pelo indicador de pneus avariados instalado no cockpit, item de série, quando há uma ligeira perda de pressão nos pneus. Sendo que por este motivo o BMW 320 não vem com estepe!

Vídeo sobre a Evolução da BMW

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook