Atualizado em: 31 janeiro 2011

Tom Jobim – Cifras e Músicas

Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim nasceu no dia 25 de janeiro de 1927 e ficou conhecido como Tom Jobim. Era compositor, pianista, cantor, maestro, violonista e arranjador. Por muito tempo até hoje, é considerado uma das maiores influências da música brasileira, além de levar sua música e ficar muito conhecido no exterior. Foi um dos criadores do movimento da Bossa Nova. Dentre os críticos, é praticamente uma unanimidade em termos de qualidade e quando se trata de música sofisticada.

publicidade:

Jobim em sua infância e adolescência criou um contido ressentimento com relação a seu pai, o que fez desenvolver no maestro uma relação direta com a tristeza e com o romantismo. Tudo isso foi transferido para suas criações harmônicas e melódicas.

Dentre todas suas composições e músicas, estão os maiores sucessos: “Chega de saudade”, “Água de beber”, “Desafinado”, A Felicidade”, “Samba de uma nota só”, “Garota de Ipanema”, “Insensatez”, “Triste”, “Fotografia”, “Wave”, “Luiza”, “Águas de março”, “Dindi”, “Corcovado”, “Retrato em Branco e Preto”, “Samba do Avião”, “Meditação”, “Anos Dourados”, “Só tinha de ser com você”, “Sabiá”, “Eu sei que vou te amar”, “Falando de amor”, “Ela é carioca” e “Bebel”.

Dentre todos os artistas, as obras de Tom Jobim são as mais procuradas para serem tocadas em violão. Muitos trabalham na noite cantando sucesso do cantor, compositor e maestro. Confira abaixo algumas Cifras das músicas de Tom Jobim para que você possa aprender a tocar.

http://www.cifras.com.br/tom-jobim/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook