Atualizado em: 12 abril 2010

The Interpol – Melhores letras

De Nova York para o mundo. Assim surgiu a banda Interpol, formada em 1988 pelo voz e guitarra Paul Banks, Carloa Dengler no baixo e teclados, guitarrista Daniel Kessler e baterista Greg Drudy, que logo foi substituído, em 2000, por Sam Fogarino. Estava no punk a motivação musical para que a banda projetasse sua música para o mundo.

publicidade:

Bastou lançar seu primeiro disco, em 2002, para que a atenção de todos se voltasse para o Interpol. A estréia do grupo foi um surpreendente, lançando músicas que disparam nas paradas de sucesso como a”PDA”, “Obstacle 1″, e “NYC”. O primeiro trabalho foi considerado pela crítica como o melhor álbum de 2002.

O som segue, como sempre inovador, com canções como a “Evil”, “Narc”, “Slow Hands” e “C´mere”. Canções que também renderam boas crítica pelos fãs da banda. O ápice do sucesso, no entanto, veio com a turnê do álbum Antics, realizado na França, em 2005. O público acalmou essa apresentação como incrível e de grande notoriedade.

Apesar do grande sucesso, promoveram um intervalo nos trabalhos, retornando em 2007 com força total no álbum “Our Love to admire”. Neste disco, grandes composições como “Pionner To The Falls”, “No I In Threesome”,e “Rest my Chemistry”, mas apesar e apesar do retorno surpreendente, o trabalho deste CD não foi bem recebido pelos fãs.
A sequência de discos é: Turn on the Bright Lights (20 de agosto de 2002), Antics (28 de setembro de 2004), Our Love to Admire (10 de Julho de 2007) e Mind Over Time ((Rarities) de 2009). As canções mais memoráveis, por sua vez, ficam com “PDA”, “Obstacle 1″. “NYC”, “Slow hands”, “Evil”, “C’Mere”, Che Heinrich Maneuver”, “Mammoth”, “No I in Threesome” e “Rest my chemistry”

Maus Tempos

Durante a caminhada, o Interpol nem sempre experimentou o lado bom da crítica. Foram praticamente acusados de copiar a sonoridade e letras de Joy Division. Um dos críticos de uma publicação inglesa chegou a citar que o Interpol se tratava da “a pior banda do planeta”, mas, para os fãs, a banda ainda era considerada como uma referência no rock mundial.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook