Atualizado em: 17 junho 2013

Sucessos e Carreira de Beth Carvalho

A cantora Beth Carvalho está internada no hospital Pró -Cardíaco no Rio de Janeiro, devido a uma gripe que causou febre na paciente.
Você Sabia?
Que Elizabeth Santos Leal de Carvalho, mais conhecida como Beth Carvalho, é uma cantora e compositora brasileira de samba.
Beth Carvalho 1

A carreira de Beth Carvalho se originou na Bossa nova.

Carreira

Beth Carvalho, a madrinha do samba, como é conhecida, nasceu em 5 de maio de 1946, no Rio de Janeiro, tendo atualmente 48 anos de carreira na música, sendo que o samba, sua grande paixão, vem sendo cantado e defendido por Beth Carvalho que já lançou 33 discos em sua carreira, além de 4 DVDs.

Beth Carvalho também já foi agraciada com 6 Prêmios Sharp, 17 Discos de Ouro e 9 Discos de Platina.

publicidade:

Em 1965, Beth Carvalho gravou seu primeiro disco, um compacto simples, com a música “Por Quem Morreu de amor” de autoria de Menescal e Bôscoli.

Sucessos

No Festival Internacional da Canção de 1968, ela conquistou o 3º lugar com a música “Andanças” de Edmundo Souto, Paulinho Tapajós e Danilo Caymmi, ficando assim conhecida em todo país.

Sendo que desde 1973 veio lançando um disco por ano, com um grande sucesso de vendas, devido à músicas que fizeram um grande sucesso como Saco de Feijão, Coisinha do Pai e Vou Festejar, entre inúmeras outras.

Com o disco “Beth Carvalho na Fonte”, de 1978, ela mostrou para o Brasil um pouco do que acontecia no Pagode do Cacique de Ramos, através de músicas como “Vou Festejar” de Jorge Aragão, Dida, Neoci, “Ô Isaura” e “Marcando Bobeira”.

Beth Carvalho também lançou Zeca Pagodinho em 1983, com o disco “Suor No Rosto” com o samba “Camarão que Dorme a Onda Leva”.

Em 1999, lançou o disco gravado ao Vivo “ Samba de Mesa”, onde um dos sucessos foi “Samba de Arerê”  de Xande de Pilares, Arlindo Cruz, Mauro Jr.

Em 2004, Beth Carvalho, lançou seu primeiro DVD “ Beth Carvalho, a Madrinha do Samba”, com o qual ganhou um disco de platina.

Em 2005, juntamente com o disco que foi lançado juntamente com o DVD de 2004 foi indicado ao Grammy Latino como Melhor Álbum de Samba.

Já em 2011, Beth Carvalho lançou seu disco “Nosso Samba Tá Na Rua” e desde então vem enfrentando problemas de coluna que a tem mantido afastada dos palcos, mas mesmo assim ela saiu nos desfiles da escola de samba Mangueira em 2011 e 2012.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook